[Olhares sobre o JESC2018] Cazaquistão


Cazaquistão
Intérprete(s): Daneliya Tuleshova
Tema: Өзіңе сен (Òzińe Sen)



Diogo Cabral - Que bom ver uma estreia no JESC e em grande, na minha opinião. Para quando no ESC, já agora? Daneliya Tuleshova traz-nos a proposta vencedora da edição. Que timbre e interpretação pouco habitual numa jovem daquela idade. Voltem no próximo ano, sim? Parabéns! 

12 pontos

Hugo Sepúlveda - Mais uma estreia (e que estreia!) no JESC. Com uma proposta bem contemporânea, com um traço familiar na melodia, Daneliya tem uma voz que se adequa muito bem à música a que dá voz. Aqui, esta música está nas doses certas para que não pareça “adulta” demais, mas é outra que com uns ajustes também a veria num ESC. Com um começo impactante, Öziñe sen só melhora, dando destaque ao instrumental que é muito bom! Espero que ao vivo não se perca a força, a ternura e a mensagem da música. Acredito que facilmente arrecada um lugar cimeiro!

10 pontos

João Diogo - É difícil imaginar uma estreia melhor para o Cazaquistão. Uma aposta fortíssima deste país, que parece ter visto as últimas edições da Eurovisão e escolhido uma canção a dedo que encaixa perfeitamente. A Daneliya tem uma voz poderosa e dá ainda mais força à canção. Estará na luta pela vitória, quase de certeza.

12 pontos

Luís Coelho - Uma música bastante sólida, voz e instrumental excelentes.

12 pontos

Nuno Carrilho - Depois de anos a "chorar" por uma participação eurovisiva, o Cazaquistão chega, finalmente, ao Festival Eurovisão Júnior e aposta com o melhor que tem. Daneliya Tuleshova é conhecida um pouco por todo o Mundo pelo seu grande poder vocal... o que será uma dupla vantagem para as pretensões do país. "Òzińe Sen" não agrada a todos os fãs, mas nunca nenhuma vencedora do concurso agradou a todos... Eu gosto e muito! Espero que seja a vencedora da edição.

12 pontos

Patrícia Gargaté - Este é um tema que exige uma excelente prestação vocal ao vivo porque é intensa, tem notas muito prolongadas. Na versão de estúdio está impecavelmente interpretada e não espero outra coisa na versão ao vivo. É sublime, agradável e muito bonita, assim como a pequena Daneliya.

8 pontos

Ricardo Leal - Tenho a sensação de que este é o vencedor mais provável. A sua voz está fora deste mundo e está sempre presa na minha cabeça. Entrada brilhante.

12 pontos


Total: 78 pontos

1 comentário:

  1. Recém-chegado aos meandros da Eurovisão para os mais novos, o Cazaquistão decidiu entrar com o pé direito e assim escolheu para ombrear com as restantes delegações já experientes esta garotinha bonita que vai interpretar uma bela melodia com a sua voz angelical. Se o vídeo não engana como o algodão poderá regressar a casa com uma boa classificação. Dou: 8 pontos.

    ResponderEliminar