[Olhares sobre o JESC2018] Rússia


Rússia
Intérprete(s): Anna Filipchuk
Tema: Unbreakable



Diogo Cabral - Agrada-me a batida da canção e a voz da cantora, mas considero uma proposta muito inferior à do ano passado. Podemos ter a Polina de volta ao JESC? Por ser a Rússia, com sorte, fica nos primeiros lugares, mas não vence, certamente, a edição.

4 pontos

Hugo Sepúlveda - Defendendo o título, Unbreakable não é tão impactante como a sua antecessora. Mesmo não sendo tão impactante, aposta numa temática recorrente, ainda que conseguindo evitar que roce o cliché dos clichés. Tem uma sonoridade a que também estamos algo habituados, o que não lhe tira qualidade também e não deixa de ser uma boa aposta. Mas falta algo (pequenino, mas falta) para disputar a atenção máxima, como outras músicas. Ainda assim, deve atingir, pelo menos, o top 10 facilmente.

7 pontos

João Diogo - A Rússia volta a apostar forte no JESC. Esta proposta tem passado um pouco despercebida mas penso que poderá surpreender no dia da final, principalmente se a Rússia tiver um staging à altura.

8 pontos

Luís Coelho - É uma canção alegre, que poderá levar a uma vitória deste país no Jesc. A música é bastante forte e cativante.

12 pontos

Nuno Carrilho - Há canções de que não se gosta por nenhuma razão aparente: "Unbreakable" é uma delas. Passa-me completamente ao lado e, provavelmente, não passará ao lado de muitos mais por ser a poderosa Rússia. As coisas até podem mudar em palco, mas duvido que a Rússia se aproxime do lugar alcançado no ano passado...

6 pontos

Patrícia Gargaté - A cantora tem uma imagem jovem e atual o que se torna muito apelativo. A balada que trás ao JESC é muito bonita e vai crescendo até ao refrão, que é sem dúvida o ponto forte da canção. Quando ao pontos fracos, a escolha do inglês que é visivelmente mal pronunciado. A canção ganhava mais apenas em russo.

6 pontos

Ricardo Leal - Eu não gostei quando saiu, mas com o tempo isso realmente cresceu em mim. Eu espero que fique bem classificado.

8 pontos


Total: 51 pontos

1 comentário:

  1. Se o título diz que é inquebrável, não estou a perceber a relação com os pedaços de vidro apanhados do chão. Nem sempre a Rússia consegue arranjar grandes talentos para a Eurovisão. Desta vez resolveu não fazer alusão a um arraial de pancadaria, mas se calhar ainda anda às voltas com os cacos que ficaram por apanhar. Uma canção sem grandes rasgos. Dou: 2 pontos.

    ResponderEliminar