[Olhares sobre o FC2019] Lara Laquiz - O Lugar



Intérprete(s): Lara Laquiz
Tema: O Lugar



André Moreira - Iniciámos a segunda semi-final com toques pop e refrões orelhudos - ótima forma de começar. Lara Laquiz apresentou-se visualmente diferente dos trajes que habitualmente vemos num festival da canção e isso conferiu-lhe carisma. Embora os deslizes que acabou por ter ao longo da música, considero que não ficou a dever nada ao potencial da canção. Desde o início que não considerei este "O Lugar" algo com potencial de ir longe, porém, considero que conferiu diversidade ao festival e nesse aspecto considerei uma canção necessária. O desfecho foi justo.

4 pontos

Fábio Ventura - A canção da Lara passa-me totalmente ao lado. A letra não tem sentido, o que acaba por estragar alguma potencialidade do instrumental e aquele coro extremamente irritante sempre no “ohohohohoh” não melhora em nada a actuação. A Lara tem definitivamente mais potencial enquanto modelo e foi precisamente a imagem que nos apresentou em palco, elegante e fruto da sua experiência no mundo da moda, o ponto positivo da sua performance.

4 pontos

Hugo Sepúlveda - Lara Laquiz abriu a 2ª Semi-final e foi logo um momento cheio de elegância. O Lugar suscitava alguma curiosidade devido à incerteza do seu desfecho, no entanto as minhas expectativas não estavam altas. A canção em si nunca me disse muito e depois da actuação, nada mudou. Lara Laquiz fez o que pode, mas não chegou. Acompanhada de dois bailarinos, com tons escuros dominar e uma coreografia que tirou partido das graças de modelo, Lara lá conseguiu trazer algum “ritmo visual”, salvando-nos da monotonia total. Acredito que se fosse um editorial, Lara teria mais hipóteses para ser a vencedora da noite… mas é o Festival da Canção.

4 pontos

João Diogo - Uma das canções que mais prometia em estúdio mas que deixou muito a desejar ao vivo. O conceito da apresentação em palco não resultou, de todo, e deitou tudo a perder. Acho que poderia ter sido muito melhor aproveitada pois a canção tinha potencial (apesar de achar que também poderia ter arranjos mais arriscados e não tão soft). 

5 pontos

Nuno Carrilho - As expectativas estavam altas... mas depressa foram defraudadas. A atuação resultou até aos 10 segundos: a partir daí, parecia tudo mais do mesmo e sem grande foco de atenção. A interpretação ficou também muito aquém da versão estúdio. Tive pena, mas para mim foi a pior atuação da edição.

4 pontos

Patrícia Gargaté - Parece que a Lara Laquiz não teve o lugar na final... merecidamente. Apesar de ser uma proposta que foi bem recebida pelos fãs, sempre a considerei demasiado "flat" para o Festival da Canção... para a Eurovisão nem se fala. A Lara tem carisma e uma presença visual muito agradável, já relativamente à voz gostei de algumas nuances ainda que ache insuficiente para se destacar.

6 pontos

Pedro Fernandes - “O Lugar” é dos temas mais contemporâneos desta edição do Festival da Canção, mas falhou a surpreender em palco, com uma performance algo estática. O início do tema promete, mas acaba por entrar em monotonia e fica a sensação que não desenvolve e, portanto, nunca chega a atingir o climax. Ficou fora de Portimão, a meu ver, de forma justa dada ao fraco staging.

5 pontos

Ricardo Matias - Tendo em conta que na minha opinião a música seria uma das minhas escolhas para a final em Portimão, ao ver a atuação ao vivo a música deixou muito a desejar. Não descurando o instrumental, performance e indumentária modernas e atuais, a nível vocal a Lara não esteve nos seus melhores dias, sendo que em combinação com a música em si faltou algo que a destacasse das restantes atuações, apesar de a qualidade da canção não estar em causa. Numa semifinal competitiva, infelizmente não era o suficiente.

6 pontos


Total: 38 pontos

Sem comentários