[Olhares sobre o FC2019] Dan Riverman - Lava



Intérprete(s): Dan Riverman
Tema: Lava



André Moreira - A maior surpresa deste festival, para mim, foi entender que esta "Lava" que me parecera tão fria e monótona em estúdio, sobreaqueceu ao vivo, numa voz quente, envolvente e com enorme potencial. Não poderia ter corrido melhor, sob o meu ponto de vista, a nível vocal e mesmo em termos de performance. Dan Riverman deixou o seu legado no festival e deixou-me cheio de vontade de o rever muito em breve. Belo momento televisivo e tive muita pena por esta canção não ter passado à final.

7 pontos

Fábio Ventura - Estão a ver aquela música que acompanha as imagens aéreas de uma qualquer novela dos canais privados portugueses? Pronto, “Lava” é essa canção… e é só. A voz é engraçada, talentosa – peca, porém, por estar sempre no mesmo tom – mas não chega para equilibrar a balança nesta canção tão desinteressante que Dan nos trouxe.

3 pontos

Hugo Sepúlveda - Dan Riverman tinha potencial, mas Lava não aqueceu nem um pouco. Gosto bastante da voz de Dan e foi realmente um desperdício. Lava simplesmente não tem nada. É um vazio. No fundo, um vulcão bem adormecido. E foi assim durante toda a actuação, mantendo sempre o mesmo tom. Uma actuação simples não tem de ser má, mas Dan Riverman e Lava foram apenas mais um no alinhamento. É pena.

4 pontos

João Diogo - Não dava nada por esta canção na versão estúdio mas ganhou vida ao vivo e não me choca que quase tenha conseguido o apuramento para a grande final. É uma canção claramente à Festival da Canção, na onda que vemos todos os anos, o que não é necessariamente mau mas também não é tudo bom. Falta-lhe competitividade, falta-lhe destacar-se no meio das outras todas. Isso é muito importante na Eurovisão e, como tal, esta canção falha redondamente nisso.

4 pontos

Nuno Carrilho - Que voz! Talvez das melhores surpresas da edição deste ano do Festival da Canção! Dan Riverman esteve impecavelmente bem, com uma das canções que mais dificuldades teria em apresentar-se em palco... Apesar do stagging ter ficado aquém, dou nota positiva a todo o trabalho de palco. O júri colocou-o na Final, o televoto colocou-o na Final... mas surpresa! Ficou de fora! O injustiçado da noite!

8 pontos

Patrícia Gargaté - Esta foi uma das propostas que me fez mudar de opinião, com entrada direta para o meu top 4. Injustamente eliminado, o Dan tem provavelmente a voz mais poderosa de todo o Festival da Canção 2019. É certo que o tema não se destacou perante o lote de semi-finalistas... apesar disso achei quase criminoso deixar este talento para trás... pelo menos assim ditou o júri.

10 pontos

Pedro Fernandes - Esta proposta é bastante inofensiva e não é competitiva o suficiente. É inegável a qualidade da interpretação de Dan Riverman, mas não tem um tema que faz jus à sua voz. Ficou fora dos lotes de finalistas e tal não me choca.

5 pontos

Ricardo Matias - Gosto imenso do tom de voz do Dan Riverman e da maturidade do mesmo, que foi um excelente complemento à musicalidade da canção. A atuação ao vivo veio a dar certezas da qualidade musical que tanto a música como o artista têm, e tenho pena que o Dan não seja mais reconhecido no mundo artístico como merece. De todas as canções presentes em ambas as semifinais, esta é a única em que tenho verdadeiramente pena de não estar em Portimão. A canção aqueceu me imenso a alma, infelizmente estar no top 4 do jurí e no top 3 do público acabou por matematicamente dar igual a uma não passagem à final.

8 pontos


Total: 49 pontos

Sem comentários