[Olhares sobre o FC2019] Mariana Bragada - Mar Doce



Intérprete(s): Mariana Bragada
Tema: Mar Doce



André Moreira - Subtil, fácil de escutar, doce tal como seu título... Que beleza na simplicidade esta "Mar Doce" transporta para o nosso ecrã. Fiquei sem perceber se a Mariana estava rouca na atuação ou se a voz dela tem mesmo aqueles traços que arranham as palavras por ela cantadas. "Mar Doce" não obstante o que representa liricamente, tem muito cuidado na sua composição... uma vez mais, diferencia-se pelo facto de se notar ter amor na sua construção e entrega na interpretação. Uma bonita surpresa na nossa final nacional, seguindo, aliás, o rumo que no ano passado "Sunset" conseguiu. 

10 pontos

Fábio Ventura - Mariana Bragada, escolhida através do Masterclass da Antena 1, compositora e intérprete de “Mar doce”, traz-nos esta canção que é uma metáfora sobre o mar interior e os sentimentos respetivos, além da vontade de manter-se fiel ao que se é mesmo nas mais violentas ondas da vida. A voz, inocente, genuína e sincera, que é também a personalidade da Mariana, deixou-me interessado quando saíram as versões de estúdio. Sempre com um sorriso na cara, a intérprete não nos presenteou com uma atuação forte, notando-se mesmo algum descuido e amadorismo. Ainda assim, a canção mereceu perfeitamente o apuramento para a Final. 

6 pontos

Hugo Sepúlveda - Mariana Bragada chega-nos da praia e provavelmente veio com pressa, visto que vestiu uma das barraquinhas...Quanto a Mar Doce, eu já gostava da música e Mariana tem uma presença um tanto genuína, algo encantadora e a voz acaba por transmitir isso também, ainda que se tenha notado alguma inexperiência da intérprete. Mesmo assim, não fiquei desiludido. Certo que esperava que crescesse mais, que ganhasse mais força e me levasse. Ficou ali a dar pelos joelhos.. não está mau, mas podia ser melhor.

7 pontos

João Diogo - Uma canção muito doce, tal como o título promete. A voz da Mariana completa-a muito bem e encaixa na perfeição. É inofensiva mas ainda bem que se qualificou para a grande final pois considero ser das melhores deste ano. A prova de que às vezes os "amadores" fazem melhor que alguns profissionais.

7 pontos

Nuno Carrilho - Mais uma prova de que o Festival da Canção não poderá ser exclusivo de convites diretos da RTP.  A doce Mariana Bragada deu voz ao seu "Mar Doce" e não se deixou vencer pelos nervos.  A atuação, simples mas mais que suficiente, foi bem conseguida e o tema foi dos que menos mudou comparativamente com a versão estúdio. O apuramento surpreendeu-me mas não me chocou. Mereceu a passagem para a Final, onde poderá surpreender com uma classificação fora do bottom 3.

7 pontos

Patrícia Gargaté - A presença da Mariana é fresca e agradável, sabe bem vê-la interpretar porque percebe-se que está mesmo a sentir aquilo que canta. Penso que isso lhe trouxe alguns pontos a favor, especialmente por parte do júri. Apesar disso esperava uma performance vocalmente mais forte, fazendo com que saísse do meu top 4. No fim de contas é uma finalista merecida, mas creio que está fora da corrida para a Eurovisão. 

7 pontos

Pedro Fernandes - Mariana traz-nos, para além do mar, uma canção doce e bastante agradável, com uma melodia que nos embala e transporta numa viagem. Nota positiva também para a letra, a meu ver, bastante bem concebida também. Mereceu a passagem.

8 pontos

Ricardo Matias - A Mariana foi uma das surpresas da noite. A interpretação que deu nesta semifinal fez-lhe merecer a passagem para a final. Uma canção bastante tranquila, com vozes que se interligam muito bem umas com as outras, e pensar que foi tudo feito pela própria Mariana, sendo esta a primeira canção que ela compôs na sua vida, só lhe dá muito mais valor. Não será uma canção vencedora do Festival da Canção na minha opinião, mas o lugar na final é mais do que justo.

7 pontos



Total: 59 pontos

Sem comentários