[Olhares sobre o FC2019] Mila Dores - Debaixo do Luar



Intérprete(s): Mila Dores
Tema: Debaixo do Luar



André Moreira - Sempre associei esta canção a um Sanremo, pelo seu instrumental e pela vibe jazzy que se coaduna a uma voz segura de Mila Dores. Era uma daquelas canções que adoraria ver na nossa final e que considero que foi bastante subvalorizada pelos jurados. Gosto muito da letra e gostei imenso de rever uma mulher ao piano - foi impossível não me relembrar da fabulosa Maria Guinot. Uma canção para se rever no futuro e dizer, "wow, isto ficou quase em último". Uma canção que trouxe classe ao nosso festival. 

10 pontos

Fábio Ventura - A canção marcou-me tanto que… tive que a ir re-ouvir enquanto escrevo esta opinião [aviso: será breve]. Não gosto. É uma canção como qualquer outra e, ainda que não sendo má, é muito banal, mesma receita velha e mais que usada no nosso tão querido Festival da Canção. Next?

4 pontos

Hugo Sepúlveda - Debaixo Do Luar é mais uma…. E é só mesmo isso. Debaixo do Luar... durante o dia, completamente irrelevante. Honestamente é das músicas que tenho dificuldade em me lembrar de como a música soa sequer. Mila Dores não esteve propriamente mal, mas nem no alinhamento teve grande sorte, atuando depois de Surma e antes de NBC. Pior que ter algo mau a dizer, é simplesmente não ter nada a dizer. E é o caso.

5 pontos

João Diogo - A canção com toques mais jazz de toda a edição. Debaixo do Luar nunca me convenceu totalmente na versão estúdio, estava inserida naquele grupo mediano, mas depois de ver a atuação ao vivo fiquei com a ideia de que iria passar à grande final. Pareceu-me ter resultado tudo bastante bem em palco mas, pelos vistos, fui dos poucos a gostar. Não me chocaria se se tivesse qualificado mas também não fico muito triste por isso não ter acontecido. Precisava de um toque extra, precisava de sal para se destacar, foi demasiado morna. 

6 pontos

Nuno Carrilho - Mila Dores foi a escolha do Ermal Meta português (desculpem, tinha de fazer a piada). A canção nunca me disse rigorosamente nada até à atuação... Uma grande interpretação que me fez pensar que poderia estar entre os mais votados da noite. Não aconteceu, infelizmente, nem mesmo com a utilização de uma bola de espelhos a fazer de lua (o português é conhecido pelo famoso «dessenrascanço»). No final da noite, foi a canção que mais gostei em palco e daí a minha pontuação.

10 pontos

Patrícia Gargaté - Fiquei agradavelmente surpreendida com a performance vocal da Mila e achei uma apresentação elegante e bonita. Ainda que insuficiente para passar à final, creio que só temos que agradecer este momento de leveza, afinal também se faz boa música ligeira por cá. Gostava de ouvir a Mila Dores num registo com mais groove!

6 pontos

Pedro Fernandes - Não sei muito bem que dizer acerca desta canção, passou-me um pouco despercebida uma vez que estava mais na expectativa da sua sucessora, mas não é uma má canção e reconheço a qualidade dentro do seu estilo, mas falta sal e ousadia e o fator diferenciação que tanto faz a diferença na Eurovisão. Parece-me justo que tenha ficado pela semifinal.

6 pontos

Ricardo Matias - Infelizmente a canção não me convenceu, e a cenografia também não ajudou (custou-me perceber que a bola de espelhos era supostamente o luar ao qual a canção se estava a referir). Pontos positivos para a qualidade da voz e interpretação da Mila Dores e da musicalidade que a canção conseguiu transmitir (qualidade é algo que nunca faltou neste ano no Festival da Canção), contudo numa semifinal muito equilibrada, não houve aquele fator adicional que a permitisse chegar à final.

6 pontos


Total: 53 pontos

Sem comentários