[Olhares sobre o ESC2019] Dinamarca



Dinamarca
Intérprete(s): Leonora
Tema: Love is Forever



Adão Nogueira - Este ano, a Dinamarca apresenta o tema mais fofo da edição. Com um instrumental leve, simples, bem produzido e que se adequa bem à voz de Leonora. Aliás a música e a sua voz tornam-se uma só. O tema acaba por ficar na cabeça e cantarola-se quase sem se notar mas que acaba por não ser mais nada além de fofo.

5 pontos

Diogo Maurício - A canção de Leonora é algo como se fosse um casamento entre algo fofo e um namorico (seja hétero, homo, bissexual, whatever…). É perfeitamente uma boa candidata para passar à semifinal, mas dificilmente será a vencedora porque há canções ainda melhores. Mas adoro esta canção não só por ser fofa, como também possui frases cantadas em quatro línguas diferentes (uma parte em francês e linhas em alemão e dinamarquês). Esta canção encaixa perfeitamente num anime ou até mesmo numa novela da Globo. 

12 pontos

Fábio Ventura - Que lufada de ar fresco! A lindíssima canção dinamarquesa “Love is Forever” é uma das minhas favoritas deste ano (ainda que saiba que é bastante improvável que fique bem classificada). A voz de Leonora é perfeita, há uma energia bastante positiva e alegre que aquece até os corações mais frios. O elegante e ukulele vibe instrumental acompanha a letra inocente e simpática e as mudanças de língua adicionam dinamismo à canção, que prende desde o primeiro acorde. É o exemplo perfeito do velho ditado “menos é mais” – não há truques ou manhas aqui; a mensagem é clara, a performance é clara, o instrumental é claro! Leonora não precisa de uma grande performance para impressionar e julgo, ao contrário do que já li por aí, que não é uma canção que caia no esquecimento. Douze points!

12 pontos

Fernando Pereira - Simples e eficaz. Acho que é o que melhor descritor possível. Como festival das canções, esta merece um lugar na final. Apesar da letra simples, a mensagem sendo utópica é universal. Os escritores tiveram a ousadia (no sentido mais positivo da palavra) de incluir algumas frases em francês, alemão e dinamarquês o que a torna também única. Apesar de menos bem posicionada na ordem de atuação, espero que passe. Por mim passava.

8 pontos

Jefferson Macaronel - Para mim foi uma surpresa. O Dansk Melodi Grand Prix estava cheio de músicas genéricas e a menos genérica ganhou. Love is Forever é uma canção que cativa desde o início. Leonora tem uma interpretação que te prende do início ao fim e o palco da final nacional funcionou bem, mas queria que isto mudasse para a Eurovisão. Enfim, Love is Forever é um amor que durará para sempre em meu coração. Nunca havia dado valor a essa canção antes. Agora acredito que possa brigar até pelo Top 10 em maio. 

8 pontos

Luís Florindo - A canção da Dinamarca é bem conseguida. Destaca-se pela simplicidade mas ao mesmo tempo tem um impacto visual interessante. O uso de um conceito 'infantil' associado à melodia e letra dá à canção da Dinamarca hipóteses de um bom resultado.

5 pontos

Manuel Farinha - Adoro o tema da Dinamarca, e a meu entender a palavra que melhor define a música e o que vemos em palco é inocência. Esta candidatura mostra-nos que não é preciso muito barulho para se poder ambicionar uma boa participação, ou seja, estar na final e aí ficar numa boa posição classificativa. De facto, Leonora e as suas "amigas" em palco  lembram-me crianças a brincar no jardim de forma totalmente descontraída como mais nada se passasse em seu redor. É caso para dizer "I love you Denmark".

12 pontos

Nuno Carrilho - Sabem aquela canção que de tão foleira que é... passa-se a gostar imenso? Eis a Dinamarca na minha vida. A felicidade da cantora e a "boa onda" da canção conquistaram completamente, apesar de achar "Love Is Forever" um tanto foleira. Com uma boa atuação (tal como aconteceu na final nacional), a Dinamarca tem tudo para passar à Final onde, dificilmente, ficará nos últimos lugares. Uma das minhas favoritas da semifinal.

10 pontos

Pedro Coelho - Leonora trás uma canção que é uma coisa fofa, mas é só isso mesmo uma coisa fofa. É mais uma canção pop como muitas outras e vejo dificuldades  ver a Dinamarca na final. Os vocais são ótimos, o instrumental e banal. De qualquer forma boa sorte Dinamarca.

5 pontos

Total dos 35 comentadores: 230 pontos
Ver pontuações na íntegra AQUI

1 comentário:

  1. Gosto muito da atitude serena e da doçura na voz da intérprete Leonora da Dinamarca. Esta linda melodia teria com toda a certeza grande impacto décadas atrás mas este género de composições faz sempre falta num concurso como este e cabe perfeitamente nele dado que a sua génese tornou-se numa imensa panóplia de estilos e vem precisamente ao encontro daquele que eu mais aprecio. Concordo plenamente com a afirmação de que o amor é infindável, a paixão talvez não seja mas este amor, esta ternura por tudo o que nos toca sentimentalmente e nos torna felizes não deve nunca acabar. Dou 12 pontos .

    ResponderEliminar