[Olhares sobre o ESC2019] Grécia



Grécia
Intérprete(s): Katerine Duska
Tema: Better Love



André Moreira - Parte como uma das grandes favoritas nas casas de apostas e pelo público em geral. "Better Love" é bem radiofónica, bem produzida e cantada por uma voz particularmente autêntica. Não me cativou desde sempre, porém com as reproduções sucessivas tem-me transportado para uma mudança de opiniões, sem com isso considerar que seja sequer candidata a um TOP 15 na final. Questiono-me como esta música vai ser colocada em palco sem perder impacto, porque é uma canção que precisa de uma Katerine perfeita vocalmente e sem grandes artefactos, mas, ao mesmo tempo, tem de haver algo na simplicidade que cative o público. Não será fácil, mas acredito na Grécia!

8 pontos

Daniel Neves - Secretamente ela quer um amor proibido, sente desejo de um amor diferente, que a satisfaça, indiferente aos olhares,  alheia a possíveis atos de reprovação. Há quem anseie por um pedaço de pão, mas a fome dela vai mais longe. Este tema é pouco interessante do meu ponto de vista ético, a música é pobrezinha e  não me parece que a voz da Katerine seja muito conceituada. Pelos factos apresentados atribuo-lhe 0 pontos.

0 pontos

Fábio Cunha - Better Love é uma boa canção pop mas não a acho nada de extraordinário.Aliás acredito verdadeiramente que Better Love terá um resultado parecido a This is Love em 2017(relembrando que também começou com um hype enorme e depois foi o que foi) mesmo assim boa sorte Grécia.

6 pontos

João Diogo - A Grécia decidiu optar por um caminho mais comercial depois do falhanço do ano passado. Uma aposta certa na minha opinião, nada contra Oneiro Mou que também gostei imenso no entanto. Uma boa canção pop, cantada por uma voz interessantíssima que lhe dá ainda mais vida. Espero que ganhe ainda mais com a apresentação em palco. Até porque receio que pode cair um pouco no esquecimento.

10 pontos

Júlio Silva - Após o segundo não apuramento para a final a Grécia aposta forte com uma música pop, cuja cantora poderia dar perfeitamente a voz a uma canção de jazz. A música é bastante cativante associada a um videoclip fantástico, o que certamente se verificará também em Tel Aviv. A canção deverá estar entre os lugares cimeiros, e quem sabe disputar a vitória.

12 pontos

Luís Coelho - É uma música com um excelente instrumental. Tenho sérias dúvidas na afinação da cantora ao vivo. Mas Better Love pode ir longe este ano.

4 pontos

Margarida Garção Lopes -  Ao contrário do ano passado a Grécia decidiu investir em algo básico e que estamos habituados a ouvir nas rádios. Better Love transmite uma vibe bastante positiva, mas acho que lhe falta um momento mais impactante. Os potenciais vocais da cantora são enormes e espero que nas atuações ao vivo consigam corresponder aos da versão gravada em estúdio. Apesar do feedback positivo que tem recebido, temo que as pessoas estejam mais agarradas ao visual do videoclipe do que propriamente á sua melodia e essência. A cantora vai então ter de apostar num bom staging e numa boa performance a níveis vocais, senão vai ser uma desilusão para todos os seus apoiantes. 

6 pontos

Ricardo Mota - A Grécia aposta este ano numa música com grande potencial, moderna e chamativa. O timbre da cantora impressionou-me bastante, pois tem uma forma de cantar muito característica. O videoclip de “Better Love” tem sem dúvida muito trabalho envolvido e capta a atenção. Com tanto a acontecer no videoclip, é difícil de imaginar como é que a música será apresentada em palco, o que gera também alguma curiosidade nos fãs. Porém, com tanta gente a gostar desta canção, se o staging for pobre e a qualidade da interpretação não corresponder às expectativas, o brilho da música poderá perder-se.

10 pontos

Total dos 35 comentadores: 300 pontos
Ver pontuações na íntegra AQUI

Sem comentários