[Olhares sobre o ESC2019] Suécia



Suécia
Intérprete(s): John Ludnvik
Tema: Too Late For Love


Bruno Roque - Uma boa voz, um coro gospel, um ambiente escuro com luzes douradas, gosto muito da canção da Áustria em 2018 Suécia em 2019. O John está muito feliz com a sua criação e isso passa para quem o vê. Aquela mudança de tom quase no fim é que era escusada. Passará sem problemas à final, e aí os júris vão-lhe dar um bom resultado (não fosse a Suécia), mas o televoto nem por isso, mas ainda assim, melhor que no ano passado.

7 pontos

Cláudio Rodrigues - Voltei a acompanhar o Melodifestivalen desde a última vez, em 2016, e apesar de ter sido a melhor final dos últimos anos, teve como vencedor o John Lundvik, o que me deixou desapontado. Na minha opinião, esta foi uma escolha errada, pois parece uma Nobody But You 2.0 (nada contra o cantor, que é bastante competente e carismático, caso contrário não teria ganho). Mas a música é desinspirada, a letra é mais do mesmo e a prestação final deixa a desejar. Ainda assim, para mim, é a melhor música desde Undo da Sanna Nielsen. Espero que desta vez não termine no top 10, pois há propostas bem mais interessantes que esta, e que um eventual fracasso leve o publico sueco a pensar melhor antes de mandar qualquer proposta.

4 pontos

Diogo Mota - Quando ouvi esta música pela primeira vez, cheguei a pensar que pudesse ganhar o voto do júri na final. A técnica vocal do intérprete é notável. Não tenho a menor dúvida que se qualifique e, sendo honesto, gosto bastante do staging do Melodifestivalen, achando que não deve ser muito alterado. No geral, é uma entrada bastante forte com um grande potencial de se posicionar nos lugares cimeiros da tabela.

10 pontos

Diogo Quintais - Desde o primeiro minuto em que ouvi "Too Late for Love" que achei logo que iria ser a vencedora do Melodifestivalen! Esta canção faz logo com que uma pessoa fique animada e a querer bater palmas como se tivéssemos a ver um Gospel Choir! Para mim a atuação como esta agora (simples) é a melhor  maneira de apresentar o tema! John Lundvick vai trazer decerto mais um Top10 para a Suécia!

12 pontos

João Duarte - Como já tem sido hábito, a Suécia apresenta-se a concurso com uma das canções de melhor qualidade em todos os níveis. Um tema muito bem construído, mas sobretudo com um intérprete com uma voz e performance formidáveis. Tem tudo para dar certo, especialmente na votação do júri, e alcançará sem dúvida mais um top dez.

7 pontos

João Faria - Originalidade geralmente não é a palavra que define a Suécia na Eurovisão e, este ano, essa regra não é quebrada. John Lundvik traz-nos uma típica balada, onde, sem grande dificuldade, conseguimos encontrar uma série de “clichés eurovisivos”. No entanto, além de ser uma boa composição e ter uma ótima produção, traz-nos um coro absolutamente magnífico que acrescenta muita qualidade a esta canção. Não sou o maior fã de Lundvik como intérprete, embora reconheça a sua competência. Em suma, temos novo top 10 para a Suécia e, na minha opinião, muito bem justificado.

7 pontos

Márcio Oliveira - Sem dúvida, umas das minhas músicas preferidas. Com uma letra muito boa e um refrão bem impactante, acho que a Suécia tem grandes hipóteses de vencer ou, pelo menos, sair bem classificada como nos anos anteriores.

12 pontos

Pedro Fernandes - Suécia a ser Suécia. Os suecos sabem como ninguém fazer música que se enquadra sempre muito bem no contexto eurovisivo. “Too Late For Love” é mais um daqueles temas que vai atingir mais um bom resultado para a Suécia de caras, é uma tema que irá apelar tanto ao público como ao júri. Veremos se o assalto não chegará para além do TOP10.

12 pontos

Ricardo Dias - A Suécia é sem dúvida um dos países que mais aposta na Eurovisão. Aparece nos lugares cimeiros das apostas e vastas vezes uma das favoritas. Mas como se viu no ano passado foi levada “ao colinho” pelos jurados. Este ano apresenta-nos uma proposta ao estilo gospel, canção orelhuda, com uma interpretação apenas satisfatória, e que até gosto. Mas como em todos os anos, surgem sempre propostas que nos lembram as que mais singraram no ano transato. E assim simplesmente para mim esta é uma versão low-cost de “Nobody But You” de César Sampson. Por isso, deveria ficar pela semifinal, contudo e tratando-se da Suécia, John Lundvik não deve ter problemas no apuramento e ficar no top na Grande Final.

6 pontos

Total dos 35 comentadores: 288 pontos
Ver pontuações na íntegra AQUI

1 comentário:

  1. Depois de muito prometer, eliminatória após eliminatória, a Suécia por fim arrematou com uma cantiga de toada sentimental mas sem nenhuma chama, sem originalidade tanto na melodia como na letra, que de tão trivial não consegui escutar até ao fim. Enfim, o John Ludvik tem uma voz bonita, não canta mal de todo mas oferece-nos apenas o que se designa normalmente por mais do mesmo. Pelo esforço e pelo entusiasmo que mostra pelo seu trabalho dou-lhe 1 ponto.

    ResponderEliminar