[Olhares sobre o JESC2019] Austrália


Austrália
Intérprete(s): Jordan Anthony
Tema: We Will Rise



André Pereira - Mais uma excelente voz vinda da Austrália e, claramente, do The Voice. Jordan tem um voz maravilhosa, mas acho que a canção fica aquém da canção dele, apesar de não deixar de ser uma boa música pop, que acho parecida a Rewrite The Stars.

7 pontos

Diogo Resgate - A Austrália, seja na eurovisão “adulta”, seja na eurovisão júnior, apresenta sempre qualidade. A canção em si é forte, mas demasiado “Dejá-Vú”…O interprete parece muito competente. Vejo-a perfeitamente a ganhar o voto do júri!

8 pontos

Fábio Ventura - Jordan Anthony Rabbone, que quase ultrapassava o limite máximo de idade permitido no JESC e vindo não do The Voice Kids da Austrália mas sim da versão para os mais crescidos, escreveu “We Will Rise” num período negativo da sua vida (segundo o próprio). Havia necessidade Austrália? Outra vez arroz? O Jordan canta efectivamente bem, não há dúvidas a esse nível, porém é somente mais uma canção pop do estilo “não desistas”, com um instrumental repetitivo, que não entusiasma… Thank you, next.

2 pontos

Hugo Sepúlveda - Não há dúvidas que Jordan Anthony tenha uma boa voz e que “We Will Rise” é uma música bonitinha que mostra bem (e constantemente) o alcance vocal de Jordan. Mas é só isso mesmo. O instrumental é agradável e tem uma sonoridade contemporânea até. Com uns retoques, é uma música que facilmente se ouviria na rádio. O problema, na minha perspetiva, é que se acaba por tornar um show off. É um daqueles tipos de músicas que se nota que é para agradar a juris e fascinar plateias. Não me surpreenderia se arrecadasse um lugar razoável, por isso mesmo.

5 pontos

João Diogo - Para mim a canção australiana é uma valente desilusão. Segue a linha de canções muito comerciais típicas deste país, e que lhe trouxe grandes resultados no passado, tanto na Eurovisão como na Eurovisão Júnior. Mas este “We Will Rise” não se destaca, é demasiado morna e até se torna um bocado chata.

4 pontos

Luís Coelho - É inegável o talento que o Jordan nos mostra. A canção da Austrália nesta edição da Eurovisão Júnior é uma óptima balada e mostra que o país sabe como fazer boas participações no concurso.

7 pontos

Nuno Carrilho - Costumo ser bastante fã das propostas australianas no concurso, mas este ano a canção do país passa-me completamente ao lado. O Jordan é um óptimo cantor, mas a canção... algo me faz espécie. Não ficará nos últimos lugares (o júri colocará o tema nos primeiros lugares), mas duvido que dispute o pódio. Poderei mudar de opinião com a atuação... mas até agora fica na parte baixa das minhas preferências.

5 pontos

Patrícia Gargaté - Com esta canção entramos num panorama mais eurovisão para adultos em formato chiché. É impossível ouvir esta canção e não recordar a Rewrite The Stars da Anne-Marie com o James Arthur, ainda que é óbvio que não há nenhum plágio. O problema é quando surge um tema que faz imediatamente lembrar outra canção parece que perde a magia e a credibilidade. Por outro lado é importante referir que estamos perante uma excelente voz que tem tudo para fazer uma prestação exemplar ao vivo.

7 pontos

Pedro Fernandes - Uma balada pop simpática da Austrália que cumpre, mas não surpreende. A voz excelente de Jordan poderá ajudar o tema a se destacar, mas não me parece que seja suficiente para almejar lugares cimeiros na competição.

7 pontos

Ricardo Matias - Austrália apresenta-se este ano com uma mensagem, instrumental, artista e performance com elevada qualidade, como aliás costuma apresentar-se não só no ESC como também no JESC. O Jordan apresenta uma boa capacidade vocal que complementa muito bem a canção. Contudo, o pacote todo faz-me crer que este ano a Austrália não se destaque face ao seus concorrentes, pelo que espero que o país fique este ano no lado direito da tabela classificativa.

7 pontos 


Total: 59 pontos

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal / Vídeo: JESC

1 comentário: