[Olhares sobre o JESC2019] Bielorrússia


Bielorrússia
Intérprete(s): Liza Misnikova
Tema: Pepelny (Ashen)




André Pereira - Com melhores canções na final nacional, este ano, a Bielorrússia não será uma das minhas favoritas, tal como foi nos últimos anos. Mesmo assim, o país irá dar-se bem na votação e sei que terá uma atuação muito boa! Contudo, desejo boa sorte a Liza!

4 pontos

Diogo Resgate - Primeiramente, referir que quem deveria ter ganho a final nacional bielorrussa deveria ter sido Maria Ermakov com Viatry. Assim, e mesmo com uma levam uma canção pop fraca. Destaco o carisma e energia da cantora na defesa do tema.

5 pontos

Fábio Ventura - ZENA 2.0? Talvez. A forma como Liza Misnikova canta, dança, se veste, a atitude e a canção lembra-me bastante a ZENA e a Like It (que ficou em 24º lugar este ano em Telavive). Contudo, longe de ser uma imitação barata, “Pepelny” é uma proposta mais ambiciosa e melhorada (girl, those high notes, uau, arrasou!). Adoro o ritmo, adoro a voz da Liza, adoro a vibe. A letra é plástica, mas não é isto um concurso para os mais novos? É uma proposta divertida, energética, que vai definitivamente pôr aqueles miúdos aos saltos (e a mim).

10 pontos

Hugo Sepúlveda - Pepelny começou bem, mas perdeu-me no refrão. Depois tem partes que me voltam a conquistar de tão catchy que são, como aqueles “oh oooh oh oh” com que acaba a música e ficam na cabeça. Não consigo dizer bem o que me faz “desgostar” tanto do refrão! Gosto do resto, quer da sonoridade, quer da vibe cool da própria música e mesmo da presença que Liza tem! Ao vivo, Pepelny consegue elevar-se muito mais, especialmente devido ao lado mais visual e gráfico, a juntar-se a atitude da cantora.

6 pontos

João Diogo - A nova versão desta canção tornou-a muito melhor. Se antes não era grande fã agora adoro-a. A surfar a onda de “Like It”, a Bielorrússia traz-nos mais um tema pop comercial com muita atitude, irreverente, e que agradará muito aos mais jovens que estarão a ver a Eurovisão Júnior.

10 pontos

Luís Coelho - Não sou fã do tipo de música que a Bielorrússia traz à Eurovisão Júnior, mas atrevo-me a dizer que gosto do refrão desta canção. Tirando esta parte... nada me agrada.
5 pontos

Nuno Carrilho - A Bielorrússia é perita em reutilizar: depois de ter escolhido ZENA para a Eurovisão 2019 após a jovem ter apresentado o Júnior de 2018, agora reciclaram "Like It" para o Festival Júnior 2019... e ainda bem. Uma proposta descontraída, adequada ao formato infantil e que decerto ficará na primeira metade da tabela. Gosto!

8 pontos

Patrícia Gargaté - Honestamente, eu gosto muito! É adequada ao JESC e muito eficaz. A Liza tem estilo e veste muito bem o papel de pop star, o que dentro do contexto do concurso é um must. A sonoridade também faz com que o tema dê nas vistas, fazendo lembrar as canções de kpop que são tão apreciadas pelos jovens e adolescentes no geral. Esta canção precisa de uma apresentação em palco dentro do mesmo estilo que foi apresentado no videoclipe, desta forma eventuais fragilidades vocais serão irrelevantes, visto que se apresenta uma performance de qualidade, com entretenimento e a alegria que são essenciais para este tipo de canções a concurso.

12 pontos

Pedro Fernandes - Talvez algo arriscada esta proposta da Bielorrússia. O tema parece-me demasiado “adulto” para esta competição, mas tem um groove interessante e talvez por isso se possa destacar! Bad bad girl Liza...

8 pontos

Ricardo Matias - Adoro o ar jovem que esta canção transmite. É perfeita para o público que pretende atingir. A Liza tem a personalidade exata para o que a canção e o instrumental estão a pedir. É uma das canções que ouço várias vezes, e não me canso de ouvir. Não sei se o júri estará de acordo comigo, mas acredito que o público lhe dê o valor suficiente para fazer com que o pais continue a ter um top 10.

8 pontos 


Total: 76 pontos

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal / Vídeo: JESC

1 comentário: