[Olhares sobre o JESC2019] Espanha


Espanha
Intérprete(s): Melani Garcia
Tema: Marte



André Pereira - Eis a minha favorita! Isto sim, é um grande regresso! Além de Melani cantar super bem e ter uma voz fantástica para a idade que tem, a canção tem uma excelente mensagem sobre salvar o planeta e, claramente, o ambiente! O instrumental é igualmente bom e espero uma excelente atuação dia 24! Direi que pode vir a ganhar o JESC19!

12 pontos

Diogo Resgate - Tudo o que Espanha não apostou este ano na sua canção da eurovisão, aposta na canção da eurovisão Júnior! Mas que tema! A canção é potente, com uma letra atual é uma beneficiada pela interpretação incrível de Melani Garcia (que no futuro quer ser soprano). Espero bem que Espanha consiga um lugar cimeiro este ano, pois merece-o com todo o mérito.

12 pontos

Fábio Ventura -Vencedora da quarta temporada do The Voice Kids de Espanha, Melani vem ao JESC mostrar que não veio para brincar. “Marte” é uma balada bonita do ponto de vista do oceano. Se o oceano pudesse sentir e falar, estaria a chorar de dor e incapacidade de combater o plástico que os humanos lhe deixam. E isto sente-se na voz e interpretação de Melani. Há imenso potencial nos nossos vizinhos este ano, com uma proposta muito bem conseguida e trabalhada. Este ano o JESC subiu efectivamente de nível, nota-se um maior empenho, dedicação e seriedade da maior parte dos países concorrentes. Bravo!

12 pontos

Hugo Sepúlveda -Espanha vem com força para o JESC! Das canções dentro da mesma actual temática ambiental, é sem dúvida a melhor e a que mais se tem destacado! Melani tem voz e Marte tem aquele traço mais dramático, mais operático que também agrada a muitos fãs e, por isso, tem um grande potencial para deslumbrar ao vivo! E o melhor é que a doçura da intérprete e a seriedade da canção conseguem estar no equilíbrio adequado à competição que se insere. Espanha tem sido um dos favoritos e a ver se isso se reflecte nos resultados. Pode ser que a España Ganadora tenha voltado à Eurovisão… Júnior!

12 pontos

João Diogo -O regresso de Espanha à Eurovisão Júnior podia ser melhor mas está muito bom. “Marte” é uma canção que vai em crescendo e que foi feito para mostrar as capacidades vocais da Melani. Certamente se destacará e certamente que terá um resultado muito bom. O único ponto negativo é que é um bocado confusa em certas partes.

8 pontos

Luís Coelho - Espanha traz-nos uma canção líndissima, um canto lírico excelente e uma melodia muito boa. Destaco ainda o fim épico da canção!

10 pontos

Nuno Carrilho - Espanha não sabe o que é ficar de fora do top4 no Festival Eurovisão Júnior: se o ficar a saber em 2019, algo muito injusto aconteceu. É uma proposta poderosíssima: uma canção fortíssima, extremamente bem interpretada e que tem tudo para disputar os lugares cimeiros do júri e do público. A minha última reserva é sobre a prestação de Melani na parte pop do tema... Mas certamente tudo correr bem e voltaremos a ver nuestros hermanos no topo de uma tabela classificativa na Eurovisão.

12 pontos

Patrícia Gargaté - Apesar de ter consciência que é uma das favoritas creio que peca por vários aspectos e é por aí que começo: O pop da canção não tem a força que é suficiente para cativar logo ao início. A pequena cantora passa um pouco os limites a nível extensão vocal e roça o exagerado e forçado. Experimentem tocar apenas aquela parte no vídeo oficial entre os 2:43 e os 3:18 e perceberão o que estou a falar. Mostrar a extensão vocal e exibir as capacidades é excelente, mas com peso, conta e medida. Ainda assim não posso deixar de elogiar o impacto que tem. Com certeza terá um bom resultado.  

6 pontos

Pedro Fernandes - Que excelente regresso dos nuestros hermanos! Quando o pior resultado de sempre foi um 4.º lugar, há que almejar para não menos do que isso e estou absolutamente convicto que menos do que isso a Espanha não alcançará. “Marte” é um tema que mistura pop com canto lírico e com muita força por parte da Melani. A mensagem também é muito bonita e atual e espero sinceramente que passe para os jurados e para quem esteja a ver em casa. Muito bem Espanha!

12 pontos

Ricardo Matias -Espanha regressa em força, almejando um 1º lugar sem dúvida. A Melani tem uma voz extremamente impactante para a sua idade, e perfeita para o instrumental da canção. A nota feita pela Melani no final da canção vai deixar que todos fiquem pasmados com a sua capacidade vocal, e acredito que vá agradar tanto aos jurados como ao público, nomeadamente aos espanhóis que votarão em força na canção. Espero um top 3 para Espanha.

10 pontos 


Total: 106 pontos

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal / Vídeo: JESC

2 comentários:

  1. Partilho da opinião muito bem argumentada da dra.Patrícia Gargaté.

    ResponderEliminar
  2. Um tema estranho com uma interpretação a condizer: 1 ponto

    ResponderEliminar