[Olhares sobre o FC2020] Throes + The Shine - "Movimento"


Intérprete(s): Throes + The Shine
Tema: Movimento



André Moreira - Ao ouvir esta "Movimento" soltei um "Finalmente!". Após uma sequência de canções que não me haviam cativado o suficiente, "Movimento" foi hipnotizante e energizante - uma espécie de café noturno! Considero que, ainda com falhas, a produção foi competente, o jogo de luzes foi muito interessante e as duplicações de imagem num preâmbulo psicadélico foram uma ótima ideia para esta atuação. Seria criminal não passar! Fiquei felicíssimo com este apuramento! Na final conto com uma equipa de som mais competente e uma performance igualmente memorável com capacidade para colocar toda a arena a dançar.

10 pontos

Fábio Ventura - Finalmente, Throes + The Shine que já tinham algum favoritismo, vieram e defenderam a preferência dos fãs, mostraram que levam o Festival a sério e que deram tudo aquilo que tinham para dar. Interpretação fantástica e fiel ao próprio grupo, efeitos e planos de câmara excelentes, “Movimento” é uma canção cativante que encerra com ritmo e energia a primeira semi-final do certame e demonstrou que é uma mais valia o palco do Festival dar voz a estilos musicais distintos.

8 pontos

Hugo Sepúlveda - A fechar em grande com outra surpresa da noite: “ Movimentóóó “! Uma actuação completa, pensada ao pormenor e é extremamente cativante! Se já gostava da versão estúdio, a actuação deu uma nova dimensão e ao vivo vai ser apoteótico! Acredito que ainda se consiga ir mais além num palco com as devidas condições, visto que já se notou empenho (mas falta orçamento também, muito provavelmente). O único senão que encontro nesta música é que carece aquele factor comercial de “pastilha elástica” que a faz ser consumida em mais quantidade. Ainda assim, uma das melhores actuações da noite e quem sabe, um dark horse da edição!

10 pontos

João Diogo - Os Throes and Shine foram a grande surpresa da noite. Já tinham uma das minhas canções favoritas em estúdio e foram dos poucos que conseguiram apresentar um staging competente. A energia esteve lá e isso fez toda a diferença. Acabaram por ser os únicos a receber votos meus. Não está perfeito mas está bem encaminhado e, para Elvas, é necessário seguir o mesmo caminho com as mudanças necessárias. A música marca pela diferença e espero mesmo que tenha um grande resultado na final do Festival da Canção.

8 pontos

Luís Nepomuceno- Uma das surpresas da noite. "Movimento" conseguiu destacar-se de todos os outros e, apesar de "não dar nada" por ela antes da gala, acabou por ser um dos momentos mais animados da noite.

8 pontos

Nuno Carrilho - Uma das melhores da noite e a grande revelação em palco. "Movimento" fez jus ao título e consegui passar a animação durante a prestação. Poderemos estar na presença do dark house da edição. Veremos como corre em Elvas...

10 pontos

Patrícia Gargaté - Senti que esta canção foi o abanão que a primeira semifinal precisava. No meio de canções menos animadas creio que esta destacou-se e os frutos estão à vista. Deu para mexer, para dançar e para animar. Creio que existe margem para melhora e se assim for esta canção poderá ter um resultado muito bom.
8 pontos

Pedro Fernandes - Muitos relegaram este tema para um patamar inferior de outras propostas mais favoritas, mas no meu caso eu estava bastante otimista de que sairia daqui uma surpresa agradável e, felizmente, não me enganei. Performance cheia de energia, um nível de produção que não estamos muito habituados a ver por estes lados, com os efeitos gráficos introduzidos em TV a resultarem muito bem. Tudo isto ajudou este tema a alcançar um lugar muito merecido na final de Elvas.

8 pontos

Rúben Ameixa - "Movimento" trouxe-nos um estilo moderno com um ritmo simpático. No entanto, não considero nada de especial...

5 pontos

Total: 75 pontos

1 comentário:

  1. Movimento: Não passaram os Mecanism mas passou esta monstruosidade.Isto não tem nada a ver com um festival da canção e só está a desvirtuá-lo ainda mais. Como foi possível admitir esta fantasia carnavalesca no FC e pior ainda ajudar a que passasse à final.Temos mesmo que estar preparados para tudo não é só para o coronavírus.Pontuação: 0 pontos.

    ResponderEliminar