[OLHARES SOBRE O ESC2020] Dinamarca


Dinamarca
Intérprete(s): Ben & Tas
Tema: YES



Ana Branco - Uma canção de amor em dueto que não é uma balada nem é aborrecida – obrigada Ben & Tan. Impossível não cantar cada vez que esta música aparece na playlist. É infectuosa, alegre e leve. Não mudaria nada no seu palco – a energia destes dois basta para transmitir a mensagem da canção: uma mensagem de que é possível amar de novo. Ao contrário de Zala & Gasper o ano passado, esta música deixa um sorriso de orelha a orelha. É positiva e faz-nos acreditar verdadeiramente no amor desta dupla. Ponto para a letra, que é interessante e reflecte o sentimento de estar apaixonado.
 
6 pontos
 
André Almeida - Tal como no ano passado, a Dinamarca aposta numa canção que parece fazer-nos entrar num universo da Disney, de tão adorável que é. A música é capaz de colocar um sorriso no rosto de quem a ouve e é das que melhor astral tem este ano. Destaco também as excelentes vozes dos intérpretes que conseguiram manter-se fiéis à versão estúdio na final nacional, atrevendo-me até a dizer que a canção ganhou mais força ao vivo. Tudo isto, juntamente com a cumplicidade da dupla, penso que fazem desta participação dinamarquesa numa das suas melhores nos últimos anos. Com certeza que a Ahoy Rotterdam iria dizer “Say Yes” em uníssono. Eu digo sim a esta canção.

10 pontos

Bruno Roque - A Dinamarca mantém o tipo de escolha do ano passado, uma canção “tra la la” para agradar a todos. Para mim é apenas isso. Fica no ouvido? Sim, mas isso nem sempre é bom. Para mim estava ali pelo meio da tabela mas não tenho vontade de a ouvir muitas vezes. Na Eurovisão via-a a ter uma classificação muito decente e próxima da do ano passado.

4 pontos

Carlos Fernandes - Ben & Tan são dois intérpretes competentes com muito  boas vozes que casam bem e dão vida a um tema pop orelhudo, o qual acho que  teria  tido  um  bom resultado no Eurofestival. A forma como estiveram em palco tinha muito espaço  para ser melhorada.

8 pontos

Cláudio Guerreiro - Ver esta música ganhar o Dansk Grand Prix com uma arena completamente vazia era já o triste prenúncio do destino que a edição deste ano do ESC teria. E logo num dos raros anos em que a Dinamarca me fez a vontade, ao escolher a minha preferida da sua final, é que não poderei ter o gosto de a ver no palco da Eurovisão. Esta canção tem uma onda tão positiva que é impossível não ficar sempre de sorriso no rosto de cada vez que a oiço. Quando fiz a análise da final dinamarquesa escrevi o seguinte: “A conjugação de vozes soa tão bem que seria quase um crime não ouvir isto mais uma vez em Roterdão.” E eis que o crime irá mesmo ocorrer. “Yes” é uma canção tão catchy e despretensiosa que a tendência é subir cada vez mais no meu gosto.
 
8 pontos
   
Diogo Cabral - Dez anos depois, a Dinamarca aposta num duo e numa canção dentro do género que se representou em 2010, em Oslo, apesar desta última ser, a meu ver, superior àquela que este país escolheu para se representar este ano. Não é uma canção que me salta ao ouvido de imediato, é mediana. Aliás, e se o consegue é pelo excessivo "Say Yes, Say Yes, Say Yes". Não traz grandes novidades e acaba por ser igual a tantas outras propostas ouvidas no palco do ESC. Gosto da voz do cantor.

6 pontos

Hugo Sepúlveda - Dinamarca continua a manter o seu título de “país meloso” e este ano chegou ao seu auge. "Yes" é uma música bastante agradável, catchy e especialmente radio friendly. É inegável que facilmente nos deixamos levar por esta música que transborda fofice e romantismo, onde só faltaram cúpidos pendurados a disparar setas com ponta de coração e com um pedido de casamento no final (quem sabe fazia parte dos planos). É algo que acaba por resultar, especialmente ao vivo e facilmente via isto na final. De realçar que este duo não se importava apenas de ter uma vaga no próximo ano e não serem os representes dinamarqueses directos.

4 pontos

Luís Nepomuceno - O pequeno país do norte da Europa seria representado pelo duo Ben & Tan e a canção “Yes”, interpretada em inglês. “Yes” pode parecer uma música banal mas, pessoalmente, não é. “Yes” é uma música bastante catchy. Desde os acordes iniciais da guitarra até ao último segundo. Desde as primeiras palavras de Tan até ao refrão orelhudo que fica na cabeça por vários minutos. Para além disso, a letra de “Yes” tem uma escrita bastante fluída. Muito boa! A conjunção entre letra e música fazem com que a representante seja perfeita ou perto disso.  Ben e Tan têm excelentes vozes e a cumplicidade entre ambos é notória. Destaque também para a produção do Dansk Melodi Grand Prix, que tornou a performance ainda melhor. Pessoalmente, é uma das favoritas deste ano. Claramente que passaria à final e, possivelmente, acabaria nos dez primeiros.
 
12 pontos
 
Patrícia Gargaté - Para mim esta canção é um grande SIM. Apesar da sonoridade não ser inédita temos aqui algo fresco, simpático, bonito e com qualidade. Vozes modernas e bem colocadas, que condizem na perfeição. Tudo aqui é bonito e interessante. O folk da canção cativa e chama a atenção, especialmente estando no meio de algumas canções de pop barato.
 
8 pontos

Rodrigo Pinto - Dou os meus parabéns à Dinamarca pela qualidade de canções que demonstraram este ano e destaco o risco que tomaram em apresentar as canções na final sem qualquer público. “Say YES”! Eu junto me a este “grito” com alegria e espírito festivo! Gostei muito da idealização meio que country, meio que pop que a canção me deu. Mostraram profissionalismo na atuação: Ben e Tan estiveram de conta com as expectativas que a canção já tinha criado em estúdio.

12 pontos

Total dos 33 comentadores: 240 pontos
 
Ver pontuações na íntegra AQUI


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal / Vídeo: Eurovisiontv

2 comentários:

  1. DINAMARCA: Ben & Tas -"YES"-Dois pombinhos a arrulhar por tudo quanto é sítio say yes, say yes...Um par muito jeitoso com vozes que coadunam muito bem e ajudam a canção a ter vida própria sem necessitar de muitos artifícios. É uma composição feliz que se torna contagiante. Por isso, dou-lhe 12 pontos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que é sua opinião mas não vejo nada de grandioso nessa música. Os eurofãs amam mas eu acho totalmente fraca .4 pontos.

      Eliminar