[OLHARES SOBRE O JESC2020] Malta


Malta
Intérprete(s): Chanel Monseigneur
Tema: Chasing Sunsets



André Pereira - Mais uma canção que adoro vinda de Malta. "Chasing Sunsets" trouxe-me um pouco aquela vibe de 2013: uma canção bonita e uma voz muito fofinha acrescentada. Fico todo arrepiado quando ouço esta maravilhosa canção.

12 pontos

Carina Ferreira - Infelizmente, a canção transmitiu-me poucas emoções, apesar de ter uma letra bonita. Fiquei um pouco na expetativa como que à espera de algo, mas acabou por nunca haver uma mudança. Contudo, é uma música que começa a crescer em nós à 2ª audição. Destaco pela positiva o videoclip, que está muito bonito e original. Acho que ficaria interessante incluir, de alguma forma, alguns desses elementos “cartoonizados” na atuação.

6 pontos

Carlos Fernandes - "Chasing Sunsets" é um tema bonito, agradável. A Chanel tem uma voz boa, mas sinto que não se casa muito bem com o tema... 

7 pontos

Cláudio Guerreiro - Juro que queria gostar disto, mas não consigo. Soa um bocadinho cliché e creio que os arranjos finais mereciam ter tido uma melhor produção. Parece em certos momentos que ainda estou a ouvir uma demo. Não Malta, assim não.

3 pontos

Daniel Cunha - Nada de novo por parte de Malta. A música não traz algo que prenda quem ouve e torna-se cansativa ao longo da mesma. Para se tornar melhor, basta ter uma apresentação que marque...

3 pontos

Emanuel Filipe - O videoclip tem um conceito interessante, que pode muito bem ser incorporado na performance ao vivo. Quanto à música em si, mais uma balada que não me diz muito, embora reconheça o valor da mesma. Tem uma evolução um tanto ou quanto previsível. Precisa de uma boa performance ao vivo, capaz de convencer o júri europeu, porque de outra forma, está mais que visto que o sistema de votação em funcionamento não favorece de todo ao arquipélago de Malta. 

7 pontos

Fábio Ventura - Infelizmente, não creio que seja desta que Malta consiga melhorar significativamente o último lugar obtido na Polónia no ano passado. Não que a canção seja fraca, “somente” precisaria de um revamp profundo pois, de outra forma, será facilmente esquecida no palco do JESC. “Chasing Sunsets” convida e lembra a quem a ouve de aproveitar até os momentos mais simples que a vida nos proporciona e de perseguir os próprios sonhos. Voz fantástica, porém canção aborrecida. Podemos antes apreciar a classe do nome da querida Chanel Monseigneur? Très chic!

4 pontos

Hugo Sepúlveda - Malta este ano entra a concurso de uma forma não tão marcante como os últimos anos. Chasing Sunsets enquadra-se naquele lote de músicas que não são más, mas que simplesmente passam despercebidas. Faltava um revamp para talvez dar um toque mais grandioso a esta balada! E também espero que a actuação tenha mais energia, porque assim não chegam a tempo de pôr-do-sol nenhum

6 pontos

João Barateiro - País pequeno mas cheio de talento, e definitivamente Chanel não fica atrás. Espero sempre algo de muito bom vindo desta ilha, e à semelhança do que apresentaram na Eurovisão, fiquei ligeiramente desapontado. Certamente que alguns conseguem reconhecer qualidade aqui, mas falta bastante para que se torne especial. São 3 minutos relativamente bem passados, mas confesso que após a 4ª audição, ainda não consegui decorar praticamente nada da melodia. Muito médio em geral, mas novamente, Chanel é uma excelente vocalista e há qualidade na produção.

5 pontos

João Diogo - “Chasing Sunsets” é uma agradável canção que, não sendo uma obra-prima, representa muito bem a pequena ilha de Malta. Está a meio da estrada: não compromete nem para o bem nem para o mal. Chanel parece ser uma boa intérprete e conseguiu transmitir-me emoção com a sua interpretação, o que é muito importante. Definitivamente ajuda a elevar esta canção e a torná-la mais verdadeira.

7 pontos 

Luís Coelho - Gosto desta canção qb, mas temo que não se destaque no meio de outras canções com muito mais potencial.

5 pontos 

Luís Nepomuceno - Chanel Monseigneur é a representante de Malta na competição dos mais jovens, com a canção “Chasing Sunsets”, interpretada na língua materna e em inglês. Trata-se de mais uma balada. Chanel é mais uma cantora bastante jovem a competir nesta edição. Com uma ótima capacidade vocal para a sua idade (destaque para algumas notas que é capaz de atingir), Chanel faz a sua parte a defender a canção deste ano. Ponto positivo, também, para a letra da mesma.  É uma bonita canção mas não fará comichões às favoritas por ser apenas mais uma balada. Não há nada de novo nesta canção, pelo que deverá fazer parte da segunda metade da tabela de classificação. 


6 pontos 

Márcia Santana - Malta está longe dos tempos aureos no JESC, mas não percebo porque esta canção é tão underrated! Tem potencial para se sair bem ao vivo, já que a Chanel se apresenta irrepreensível vocalmente para uma menina de 9 anos. Será uma injustiça se Malta arrecadar os últimos lugares para uma canção com esta qualidade. 


6 pontos 

Nuno Carrilho - "Chasing Sunsets" não me diz rigorosamente nada... Uma canção pesada para um concurso infantil, sem qualquer ponto de interesse e que, por momentos, torna-se mesmo irritante. Poderei mudar de opinião com a atuação de Chanel Monseigneur ao vivo, mas acho que Malta é (novamente) candidata a um dos últimos lugares.

6 pontos 

Pedro Fernandes - Malta é aquele país que é claramente favorecido pelo facto de ter o inglês como das suas línguas oficiais, o que acaba por facilitar imenso a transmissão da mensagem das suas canções. Contudo não acho que esta seja a melhor proposta que Malta já nos tenha enviado ao Júnior, ainda assim acho que vai ter um resultado mediano.

7 pontos 

Ricardo Matias - Malta a apresentar uma balada neste ano, com uma cantora super querida (Chanel) e com um poder e amplitude vocal de elogiar. A canção apresenta-se no meu ponto de vista melhor que a média das baladas que os restantes países apresentam, contudo em compração com os seus concorrente não é impactante o suficiente para lutar pelos primeiros lugares da tabela classificativa, sendo que prevejo um bottom 5 este ano para Malta.

7 pontos 

Rodrigo Pinto - Malta costuma ser país que admiro bastante quer no Festival adulto quer no Júnior. Na primeira vez que oiço a canção notEI uns toques que destacam a linda e única voz da Chanel (love the surname though). O refrão é, para mim, dos melhores, tem um feel melodramático com o qual me apaixonei de instante! Identifico-me bastante com este estilo, e jeez, que voz e estruturação letrística!

12 pontos 

Total: 110 pontos

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal / Vídeo: JESC

1 comentário:

  1. Malta - "Chasing Sunsets", Chanel Monseigneur: O concurso da Eurovisão Júnior não é propriamente o Sequim de Ouro e digo isto sem qualquer desprimor para o programa de origem italiana, onde Portugal até já foi feliz, tanto neste como no Bravo Bravíssimo. Para a pequenita de Malta reservo os meus 2 pontos.

    ResponderEliminar