[OLHARES SOBRE O ESC2021] Israel

Israel
Intérprete(s): Eden Alene
Tema: "Set Me Free"


Adão Nogueira - Apesar de não ter sido a minha favorita na final nacional, considero mesmo assim esta proposta uma melhoria, relativamente ao ano passado. Não indo completamente de encontro aos meus gostos, “Set me free” é uma canção pop dançável que combina diferentes géneros musicais e que com o revamp ficou mais moderna e interessante. Eden Alene, vinda de um concurso de talentos, e já tendo demonstrado o seu valor, não irá desiludir ao vivo ajudando na sua passagem à final.

Posição no ranking de Adão Nogueira: 26


Diogo Martins - "Set Me Free" era a canção que menos gostava das finalistas. Penso que é bastante inferior a "Feker Libi". É uma canção orelhuda, e a Eden é uma cantora que tem algum carisma, mas sinto que a canção de 2020 a completava melhor. A parte mais interessante são os sons tradicionais, mesmo que sejam muito poucos e mal se note. É pena que Israel não traga a sua língua.  Não sei se a canção tem força suficiente para conseguir o apuramento. Antevejo uma tarefa muito difícil. No geral, é das canções que menos gosto deste ano.

Posição no ranking de Diogo Martins: 36


Márcia Santana - Tenho algum sentimento agridoce relativamente a este "Set me free". Não era a minha escolha da (fraca) final israelita, mas ainda assim, não envergonha ninguém. No entanto, acho que a ambição de querer explorar os excelentes vocals da Eden com o revamp, não correu bem. Pelo menos para mim. A versão anterior era um pop sóbrio, esta soa-me forçada e acabo por desligar a meio.

Posição no ranking de Márcia Santana: 26


Nuno Carrilho - A oferta não era a melhor... mas a escolha também foi longe de ser a melhor. "Set Me Free" passa-me completamente ao lado, sendo uma das canções mais desinteressantes da temporada. Poderei mudar de opinião (duvido, mas é possível) mas tudo dependerá da atuação... Contudo, prefiro mil vezes a proposta do ano passado.

Posição no ranking de Nuno Carrilho: 38


Pedro Espírito Santo - 2021 permitiu à Eden trazer uma música melhor que a do ano anterior. Artista de uma qualidade inegável, traz uma das melhores músicas pop deste ano, e apesar de não ser das favoritas acredito que possa ser um dos dark horses deste ano. A música tem uma energia incrível, a voz da Eden destaca-se e certamente vai brilhar ainda mais em palco.

Posição no ranking de Pedro Espírito Santo: 14


Ricardo Matias - Apesar de Israel manter a mesma cantora para 2021, a canção que quis levar para este ano no meu ponto de vista é de inferior qualidade em comparação com o ano passado. A Eden tem todos os atributos vocais e performativos para elevar a qualidade da canção, e acredito que ela vai sem dúvida conseguir elevar ao vivo a canção que defende este ano. Contudo, no meu ponto de vista, é uma canção pouco memorável em comparação com todas as outras canções da semifinal em que compete. Contudo, não descuro uma possibilidade em pelo menos se qualificar para a final, muito devido à artista que defenderá a sua canção ao vivo.

Posição no ranking de Ricardo Matias: 25


Rui Vieira - Outra canção a apelar ao comercial e ao público mais mainstream . Com um bom staging prevejo que passe à final sem dificuldades.

Posição no ranking de Rui Vieira: 27

 Média de Classificação: 26,31

Melhor classificação: 10

Pior classificação: 38

Aceda AQUI à classificação na integra

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal / Vídeo: Eurovisiontv

1 comentário:

  1. ISRAEL - "Set me free", por Eden Alene: a harmonia que a Elen sente na sua pulsação não se compadece com o ritmo da música da sua canção que tem pouca vivacidade e não dá margem para se libertar em direcção a voos mais altos. Quero eu dizer que embora livre na concepção da sua dança a canção assim como a interpretação são um tudo nada frouxas. Pontuação: 1 ponto.

    ResponderEliminar