[OLHARES SOBRE O ESC2021] Espanha

Espanha
Intérprete(s): Blas Cantó
Tema: "Voy a Quedarme"


Alexandre Lopes - Nuestros hermanos foram logo um dos primeiros países a confirmar a permanência do artista de 2020 para 2021. Um artista já com bagagem eurovisiva e que nos traz uma balada para o certame deste ano. Esta foi a melhor escolha da final espanhola (embora só fossem duas canções a concurso), uma balada sentida e genuína do artista, o grande ponto de interrogação deste tema é, será memorável o suficiente? É uma balada típica com uma sonoridade na qual já ouvimos muitas vezes. A Espanha, com muita pena minha, vai ter mais um ano penoso, colado nos últimos lugares da final, outra vez.

Posição no ranking de Alexandre Lopes: 29


André Pereira - Voy a Quedarme é realmente mil vezes melhor que Universo. Tem ali uma mensagem, uma letra muito bonita. O Blas canta bastante bem, mas não sei se tudo isto poderá ser suficiente para a Espanha voltar ao top10! Continuo a achar que o Blas podia ter feito canções melhores para a sua final nacional.

Posição no ranking de André Pereira: 25


Carina Ferreira - Este ano Blas Cantó representa a Espanha com “Voy a Quedarme”, um tema bastante sentido e muito diferente da proposta do ano anterior. Para mim é uma balada bonita em que a voz do cantor e o instrumental se fundem de forma positiva, tornando-se uma música agradável de se escutar. Tendo em conta os últimos resultados na Eurovisão, não creio que esteja aqui um candidato ao TOP10, mas uma coisa é certa, na minha opinião: em 2021 a Espanha não merece ficar nos últimos lugares, como tem acontecido nos últimos anos.

Posição no ranking de Carina Ferreira: 25


Diogo Resgate - Blas Cantó representa mais uma vez Espanha, mas gostava mais de Universo do que Voy A Quedarme. A estrutura da canção é muito linear e explode muito tarde. Acho que no meio de outras baladas pop se vai perder na final. Ainda assim, nota positiva para o Blas Cantó que, para além de ter uma imagem cativante (e olhem que isto é importante), é um intérprete competente, seguro na interpretação do tema. Julgo que não vai além do 15º lugar, mas vai ter bastantes pontos do televoto português!

Posição no ranking de Diogo Resgate: 31


Emanuel Filipe - O que há a dizer sobre a canção espanhola, que não tenha sido dito em anos anteriores? Tiveram um ano para trabalhar numa canção com potencial, e apresentaram-nos uma balada cliché sem qualquer hipótese de entrar sequer num top 15. Nas últimas cinco edições, a Espanha ficou-se pelos últimos lugares da tabela, não por as canções que apresenta serem um desastre, mas porque não têm alma, ou qualquer tipo de identidade. A única coisa que têm feito é tentar encontrar uma fórmula de sucesso, que simplesmente não existe. Tentem apostar em algo original, e talvez a sorte mude. Lá terão uma boa pontuação do televoto português, já que os meus conterrâneos gostam muito de criticar o voto entre países vizinhos, mas o velho lema do "faz o que eu digo, não faças o que eu faço" até aqui impera. 

Posição no ranking de Emanuel Filipe: 32


Marcel Pessoa - Minha favorita absoluta na final espanhola era Memoria, portanto não sou muito conectado a Voy a Quedarme. Reconheço que é uma bela canção e gosto de verdade do Blas Cantó como artista, poderia ser TOP10 fácil. A interpretação transmite emoção, o que é importante para esta proposta. O forte é a mensagem, os sentimentos envolvidos, e Blas os defende muito bem. A questão que fica é a receção até agora fria à Espanha este ano. A canção não é uma das mais comentadas, e apesar de muitos gostarem dela, poucos a colocam nas posições cimeiras de seus tops. E quem vota geralmente o faz para apenas seu maior favorito. Talvez o júri reconheça mais o valor de Voy a Quedarme. A Espanha é uma grande incógnita para mim, pode sair-se muito bem na grande final ou ser completamente esquecida, tanto por júri quanto por público. Eu a deixaria pelo meio da tabela.  

Posição no ranking de Marcel Pessoa: 15


Rui Duarte - A Espanha este ano resolveu escolher a melhor música entre as duas que tinham à escolha, mas mesmo assim, nada surpreende nem tocante. Consigo achar a melodia bonita e encontrar alguns pontos positivos nesta canção, mas no seu todo, não reúne aquilo que é preciso para o fator "Wow", que possa realmente surpreender e retirar a Espanha dos últimos lugares a que se tem habituado. O Blas tem sem dúvida um timbre muito bonito e vai interpretá-la muitíssimo bem, mas não
espero milagres quando a própria canção não merece que eles existam.

Posição no ranking de Rui Duarte: 28

 Média de Classificação: 22,86

Melhor classificação: 5

Pior classificação: 38

Aceda AQUI à classificação na integra

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal / Vídeo: Eurovisiontv

1 comentário:

  1. ESPANHA:"Voy a quedarme", por Blas Cantó: tenho realmente pena que com tanto tempo para trabalhar numa boa canção o resultado tenha sido este. O modelo não é novo, não traz nada de original e Blas está com um timbre de voz um bocado irritante. Ele mudou muito depois dos júniores o que também é natural mas perdeu muito tempo a fazer imitações de outros artistas em vez de se preocupar com a sua própria voz, preparando-a para dar vida a canções compostas de propósito para ele e adequadas ao seu estilo.: Votação: 2 pontos.

    ResponderEliminar