[Olhares sobre o ESC2022] Arménia

Arménia 
Intérprete(s): Rosa Linn
Tema: "Snap"



Carlos Fernandes - "Snap" não é uma canção original, mas é agradável de se ouvir e assenta muito bem na voz bonita de Rosa Linn. É animadora. Gosto do instrumental, que casa bem com a melodia. Dependendo da encenação em palco, tem potencial para ir longe no Festival Eurovisão. Pontuação: 7 pontos


Ivo Mendonça - Não consigo explicar o motivo, mas esta canção deixa-me mais calmo e com um sorriso sobre a vida. E sim, a letra em nada tem que ver com o tipo de canção que nos enche de esperança no futuro. É mais um exemplo de que, com este instrumental, qualquer letra que lhe desse corpo (desamor, panelas de pressão, paisagens submarinas...) ia ter o mesmo resultado. "Snap" é uma canção que considero estar categorizada num indie pop, utilizando a simplicidade dos instrumentos utilizados para reforçar um caminho, uma forma de seguir em frente, sincera. Não via a Arménia a apostar em algo deste estilo, mas fico contente que a Eurovisão tenha espaço para receber esta performance. Não tem a final segura e creio que tudo dependerá da forma como Rosa Linn interpretar esta canção. Boa sorte Arménia. Pontuação: 8 pontos


Madlen Tutelian - Em primeiro lugar, estou muito feliz porque a Arménia voltou ao Festival. As últimas participações do país deixaram muito a desejar, mas acho que é um bom regresso. Ainda que seja uma opção à primeira vista muito segura, é uma canção muito radio friendly e acho que tem a possibilidade de nos surpreender na semifinal. A melodia é fácil de lembrar e cantar junto com Rosa Linn. Infelizmente, a primeira semifinal está cheia de cantoras melancólicas com guitarras, mas talvez o fato dela fechar a noite possa ajudá-la a destacar-se. Pontuação: 6 pontos


Maria Sousa - Fiquei agradavelmente surpreendida com a proposta da Arménia. Temos uma canção que poderia ser idêntica a tantas outras, mas com uma mensagem bastante realista do mundo actual e dos nossos sentimentos. E tudo isso encaixou na perfeição numa canção animada, que nos faz sorrir e nos deixa bem dispostos. Pontuação: 12 pontos


Nicolò D'Ignazio - Tenho saudades das canções pop misturadas com a música arménia? Sim. Lamento que neste ano a Armenia tenha trazido algo de diferente? Não. Uma canção fresca, alegre, emocionante, que te faz viajar com a cabeça. A melodia é muito original e catchy e é impossível ouvir a canção sem esperar que nunca acabe, porque é uma canção que não aborrece. Pois... uma verdadeira jóia. Pontuação: 12 pontos


Ricardo Matias - Sendo sincero, à presente data não compreendo como uma canção slow e algo intimista poderá encerrar uma semifinal. Consequentemente, e a título pessoal, não querendo descurar a qualidade vocal e instrumental da canção que a Arménia apresenta este ano, não me espanta ou toca o suficiente para ter vontade de pôr esta canção no meu top. Acredito que esta canção tenha o seu nicho votante e de júri  ,mas não sei se será suficiente para passar à final. Pontuação: 6 pontos


Rita Reis - A proposta da Arménia é uma música bem produzida e com uma boa vocalista. É uma música demasiado comercial e, portanto, poderá haver quem goste deste género de música ou, como eu, pessoas que a achem banal. A sua passagem à final irá depender muito do espetáculo ao vivo. Pontuação: 6 pontos


Simão Paulo -  Ao fim de um ano, é muito bom ter a Arménia de volta. Canção muito diferente do que tem sido o registo da Arménia. Ainda assim, gosto muito desta canção com toque country, fazendo lembrar a canção muito conhecida “Ho Hey” dos The Lumineers. Mesmo sendo das últimas músicas a sair, rapidamente me identifiquei bastante com ela. A voz de Rosa Linn cativa-me muito, tendo um som muito doce, e acho que a usa muito bem a interpretar este “Snap”. Em palco estou à espera que tenham uma atuação bastante elaborada, uma vez que atuam em último na semifinal, e que talvez possam pegar na ideia do videoclip. Acho que tem uma grande probabilidade de passar à final, mas mesmo gostando muito da canção, não consigo ver a Arménia a ter uma classificação melhor do que o 15º lugar.  Pontuação: 8 pontos


Média de pontuação do Júri: 6,68 pts

Média de pontuação dos Leitores: 6,96 pts

Média Final: 6,82 pts

Aceda AQUI à classificação na íntegra 

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: ESCPORTUGAL /Vídeo: Eurovision.tv

1 comentário:

  1. Arménia- Rosa Linn "Snap":Uma verdadeira surpresa para mim esta cantiga tão jovial e fresca, inteligentemente interpretada, sem mostras de amarguras, com uma toada bem ritmada, numa voz solta e um ar saudàvelmente alegre. Com um simples estalar dos dedos e fazendo uso das cordas do seu instrumento ela lá vai conseguindo superar os seus conflitos interiores. Boa aposta da Arménia: pontuo com 12 pontos

    ResponderEliminar