[Olhares sobre o JESC2022] Arménia

Arménia
Intérprete: Nare
Tema: "DANCE!"

Aan Branco - Arménia torna a trazer-nos algo moderno, corrente e dançável. Contudo, penso que esta canção não terá o impacto que Qami Qami teve no público. Não por culpa de Nare, que é tão carismática como Maléna, mas sim por que o refrão de “DANCE!” não fica tanto no ouvido, a qualidade da composição musical vai aquém do que a vencedora do ano passado nos trouxe. Porém, não é uma música má, e terá uma boa posição na final.

Diogo Martins - Uma canção pop, bem orelhuda, bem construída, que poderia passar em qualquer rádio, e não vai desiludir na apresentação em palco. Nare parece bastante confiante, carismática e madura. Penso que a Arménia tem todos os ingredientes para lutar pela vitória de novo. Tudo dependerá para onde o júri estará virado.

Gonçalo Canhoto - Extremamente animada e jovial, “DANCE!” é a prova que a Arménia, mais uma vez, não está no concurso para brincar. Uma contagiante fusão entre eletrónica, dance e até uma ligeira inspiração no K-pop, a proposta arménia revela-se extremamente adequada ao concurso infantil e enquadra-se no estilo musical que tem dado algumas alegrias ao país na competição. Dado o investimento na produção do videoclip, acredito que o país anfitrião colocará todas as suas fichas na apresentação em palco e tudo fará para que esta se torne memorável. Ainda que “DANCE!” não tenha a força e a irreverência da sua antecessora, estou certo de que a carismática Nare fará o país disputar o top 5.

Hugo Sepúlveda - Com a lição bem estudada com a vitória do ano passado, Arménia traz-nos Nare com DANCE!. Sem recorrer a uma versão 2.0 de “Qami Qami”, “DANCE!” é uma aposta mais dançável e com mais energia, uma canção que faz bem jus ao título em “caps lock” e com ponto de exclamação! Sofrendo sempre a comparação directa com a canção do ano passado, “DANCE!” carece de um traço mais “hipnótico” que “Qami Qami” tinha e, com o “replay”, torna-se mais cansativa. Continua a ter tudo para correr bem e trazer uma boa classificação para o país anfitrião, resta saber como será a actuação!

João Vargas - A Arménia traz novamente qualidade ao JESC, apesar de não ser uma das suas melhores propostas neste certame. "Dance" é um tema fresco, animado, atual e com uma letra que chega a ser viciante. Certamente vamos ter uma grande aposta em cena e o carisma de de Nare também irá ajudar a colocar a Arménia num top5.

Patrícia Gargaté - O país anfitrião soube jogar direito e trouxe uma canção adequada e forte. Acredito que estará nos lugares cimeiros da tabela final. O único ponto contra poderá ser a concorrência que é forte… e talvez melhor.

Ricardo Matias - Arménia, o país organizador, a demonstrar o porquê de estar sempre no top 10 em cada ano. Com um estilo algo semelhante ao ano anterior (que lhe fez ganhar no ano passado), mas muito mais dançável, é uma canção bem agradável de se ouvir e de estar num bom mood, e completamente apropriado para o estilo da Nare. Acredito que este ano surja mais um top 10 para a Arménia. Não acredito que ganhe, dada a concorrência este ano ser forte, mas talvez aposte num top 5.

Aceda AQUI às pontuações na íntegra

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal / Vídeo: JuniorEurovision.tv

Sem comentários