[Olhares sobre o JESC2022] Macedónia do Norte

Macedónia do Norte
Intérprete: Lara feat. Jovan & Irina
Tema: "Zivotot E Pred Mene"

Aan Branco - Lara, Jovan & Irina são três jovens muito muito doces. Contudo, tenho que dizer que esta é a canção mais fraquita do certame juvenil. Não porque os jovens não tenham boa voz – deles nada se tem a apontar. É mesmo a qualidade da canção que parece tirada da JESC 2012 e não está a par das restantes participações que irão disputar pela vitória em Yerevan.

Adão Nogueira - A Macedónia este ano após a escolha das suas representantes decidiu juntar mais um jovem e então Jovan foi o escolhido para cantar com Lara e Irina. Os jovens talentosos irão interpretar “Životot E Pred Mene”. É uma música pop alegre que fala sobre o amor jovem, mas que peca na criatividade e qualidade, que nos remete para as propostas de há uma década atrás, deixando assim muito a desejar.

Alina Aleixo - A canção da Macedónia do Norte é das minhas favoritas, embora seja simples e não tenha muito a dizer acerca dela. É agradável de ouvir, aquele rap a meio da canção é um pouco inesperado, mas complementa a canção, e a letra sobre uma rapariga que não quer namorar com o rapazito porque quer viver a sua vida consegue ter a sua graça. Espero que em palco usem a coreografia do videoclipe. Acredito que consigam realizar uma boa atuação, mas tenho as minhas dúvidas se esta canção terá uma boa pontuação. Eu espero que sim!

André Pereira - De início não gostei muito, mas ao ouvir mais vezes fiquei a adorar esta canção da Macedónia do Norte. Tem uma história algo escondida, e isso torna a canção bastante interessante e boa. A parte de rap era dispensável, mas acho que a canção sem ela não iria ser tão boa como é. Espero que a Macedónia do Norte fique nos lugares cimeiros.

Diogo Martins - Não sendo uma canção para vencer, a Macedónia do Norte apresenta uma canção bem JESC. Transmite uma boa vibe de tão divertida que é. A parte que mais gosto da canção é o refrão. Fica na cabeça facilmente. Já a parte do rap é um bocadinho dispensável, mas por outro lado, dá um toque único à canção.. Curioso por saber como vai ser apresentada no palco.

Ivo Mendonça - Embora pareça uma proposta jovial, este estilo de “duelo” rapaz e rapariga é altamente datado, e acrescento ainda que a sonoridade da canção é uma confusão do princípio ao fim – parecem 3 canções misturadas ao mesmo tempo. De qualquer das formas, bom esforço dos intérpretes.

Nuno Carrilho - Avisaram-me que a canção da Macedónia do Norte seria uma das minhas favoritas quando ouvisse as canções: nunca confies na opinião alheia é o que vos tenho a dizer. A par da Albânia (ou até um pouco abaixo), é a canção mais fraca do ano e duvido que consiga escapar ao último lugar da classificação... Veremos!

Patrícia Gargaté - Infelizmente esta acaba por ser uma das propostas menos fortes a concurso, relativamente datada e pouco criativa. Uma típica canção infantil do JESC, que no cenário que se encontra neste momento acaba por ser insuficiente para uma boa classificação. Espero que traga uma boa proposta de apresentação em palco para evitar ficar nos últimos lugares da competição.

Ricardo Matias - Gosto muito da cumplicidade entre a Lara, o  Jovan e a Irina, para além que a canção deixa-nos sempre com um sorriso na cara. Transmite completamente o espírito jovem do JESC, e a Macedónia deverá estar orgulhosa da sua canção para o JESC. Contudo, acredito que dada a competição existente este ano, a canção possa passar despercebida, e portanto acredito que este ano fique no lado direito da tabela classificativa. 

Aceda AQUI às pontuações na íntegra

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal / Vídeo: JuniorEurovision.tv

Sem comentários