Pirates of the Sea (Letónia): O nosso objectivo é fazer com que a Europa cante “Hi Hi Hi Ho Ho Ho”!

Este ano, a Letónia aposta em algo diferente, um grupo de pirataria que vai tentar animar a segunda semifinal, a 22 de Maio, a mesma em que Vânia tentará defender as cores nacionais, e angariar os pontos necessários para chegar à grande final.
Uma coisa é certa, Pirates of the Sea são divertidos, dão bom espectáculo, um bom act, e preparam-se para marcar a diferença, foi isso que demonstraram na entrevista que aceitaram dar ao escportugal.pt.vu.

Em primeiro lugar, o escportugal.pt.vu quer dar-vos os parabéns pela participação dos Kraljevi Ulice en 75 Cents na Eurovisão de Belgrado. O que se sente ao saber que se vai representar um país num evento enorme como a Eurovisão?
Muito Obrigado Portugal! É uma honra enorme representar a Letónia no Festival da Eurovisão...

Acompanham regularmente o Festival da Eurovisão?
Desde o ano 2000, quando a Letónia entrou para esta grande família eurovisiva, que seguimos com atenção anualmente.

A vitória na final nacional e o lugar garantido no ESC foi um sonho que sempre desejaram?
Aqui na Letónia existe um ditado que diz "Tem cuidado com aquilo que sonhas..." A verdade é que às vezes os nossos sonhos mais selvagens e impossíveis acabam por se realizar. O Roberto já participou o ano passado no ESC, como parte dos românticos e encantadores Bonaparti.lv, mas A Aleksandra e o Janis (eu) estamos a viver essa sensação de sonho... É muito bom!

A vossa canção chama-se "Wolfes of the Sea"? Como a descrevem?
Este tema é um achado. Conta a história de personagens ancestrais, dos seus desejos por aventura, do desejo de partilhar as suas culturas e aprender mais sobre as outras. Por outro lado, é a prova de que a música une diversidades: quatro autores suecos fizeram a música, um italiano, um russo e um letão interpretam-na.

A canção será totalmente em inglês. Porquê o inglês e não o letão?
Bem, o inglês é uma língua falada e compreendida em todo o mundo. É mais fácil prender os espectadores através de algo que se compreende, quando se interpreta numa língua sua conhecida...

O que podemos esperar da vossa actuação em Belgrado?
Estamos a trabalhar arduamente na nossa actuação no palco de Belgrado e na criação dos efeitos visuais e de guarda-roupa, mas é surpresa, vão ter que esperar pela nossa interpretação na noite de 22 de Maio e, esperamos, na noite da grande final também... :)

Serão os décimos na segunda semifinal. É um bom lugar para actuar?
É praticamente o meio do espectáculo, entre muito boas canções, mas achamos que teremos possibilidade de ser notados.

Que resultado esperam, qual o vosso principal objectivo na Eurovisão de Belgrado?
Vamos dar o nosso melhor para surpreender a audiência e captar a sua atenção e os seus votos. O nosso objectivo é actuar bem e fazer com que a Europa cante “Hi Hi Hi Ho Ho Ho”! :)

E já ouviram as outras entradas participantes? Têm alguma favorita?
Este ano há canções únicas, algumas muito boas, por isso sentimos que vai ser um grande desafio e uma competição renhida; é difícil falar em favoritas, pois como somos três, cada um tem as suas. Fica em segredo...

E a portuguesa "Senhora do Mar (Negras Águas)"? Qual é a vossa opinião sobre ela?
Aqui recordamos-nos sempre muito que Portugal brilha com as suas fortes e poderosas baladas na Eurovisão, como a Rita Guerra em 2003, por exemplo, e este ano não é excepção. Só temos uma coisa a dizer: Boa sorte Vânia! Será divertido e um grande prazer partilhar o palco contigo na mesma semifinal. :D

Obrigado e boa forte de toda a equipa do escportugal.pt.vu para Belgrado!

Sem comentários