Olhares sobre o ESC 2009: Andorra


ANDORRA


Susanne Georgi

La Teva Decisió (Get A Life) (música e letra: Rune Braager, Lene Dissing, Marcus Winther-John, Pernille Georgi, Susanne Georgi)






Pedro Morais: Ai Andorra Andorra! Vais continuar com os 12 pontos da Espanha e já não é mau! A canção é gira, fica no ouvido e pronto! Para o ano há mais. Eu até gosto da canção, mas quando ouvimos outra já não nos lembramos dela. Mas quiçá!!!!!!!!
6 pontos

Gonçalo Pedrosa: Nada de especial, música muito comercial, mas sem força para ganhar, uma boa actuação poderá dar pontos extra. Por outro lado do que ouvi até agora passará à final sem dificuldade se se safar em palco, tem também uma voz doce e agradável de se ouvir, até certo ponto. Espero para ver.
6 pontos

André Marques: Acho que a canção é engraçada… muito engraçada. Mas não basta ter graça. Estou com curiosidade para saber se esta canção vai cair no gosto dos europeus.
4 pontos

Miguel Gomes: Começa quase a ser um estilo... Não se consegue odiar porque até é agradável mas isso é muito pouco e acaba por passar sempre muito despercebidas. Desta vez até o ritmo me soa a… Andorra.
3 pontos

Marina Rego: Andorra faz-se representar por uma canção pop com uns toques rock e que se pode chamar de “fofa”. É bastante agradável e cativante, possuindo ainda um refrão que fica facilmente no ouvido. O ar querido da Susanna Georgi também pode ajudar. Contudo, não terá a vida fácil para assegurar um lugar na final.
8 pontos

Ricardo Ferreira: É uma música juvenil, repleta de boas qualidades...mas pode tornar-se muito banal no contexto «ESC». Não a vejo tão facilmente na final como apontam muitas polls. Pessoalmente, acho que é uma entrada que melhorada, conseguiria atingir melhores resultados. Neste sentido, entendo que muito dificilmente atingirá a final tão ambicionada por Andorra desde a reformulação das regras do ESC.
6 pontos

Eurico Alves: É uma boa canção. Tem um ritmo que não é muito leve nem muito pesado. A voz da cantora adapta-se muito bem ao instrumental. A sua melodia é engraçada e bem ao estilo para os jovens, mas os mais adultos não lhe ficarão completamente indiferentes. É uma canção para todo o público mas não tem a força e a "batida" suficientes para arrecadar a vitória no ESC09.
3 pontos

Nelson Costa: O que dizer de Andorra, um país que já levou temas tão diferentes e até inovadores como "Mirada Interior", "Jugarem a estimar-nos" ou "Salvem el món"? A Susanna traz-nos um pop catchy menos original que as três participações anteriores que referi, sem contudo poder deixar de agradar aos fans da Eurovisão.
2 pontos


TOTAL: 38 pontos

1 comentário:

  1. Mais um europopzinho do mais eurovisivo que ha. Se os fãs gostam da canção de Montenegro, não vejo porque não hão-de gostar desta. Que é bastante superior e até fica no ouvido à primeira. E a cantora é muito muito gira. No entanto, se a Mirada Interior e Salvem el Mon não conseguiram levar Andorra à final, não sei como é que esta o ha-de conseguir. Mas eu gostava muito...

    6 PONTOS

    Martim de Deus Menisco

    ResponderEliminar