Olhares sobre o ESC 2009: Arménia


ARMÉNIA


Inga & Anush

Jan Jan (música: Mane Hakobyan; letra: Vardan Zadoyan, Avet Barseghyan)






Pedro Morais: Elas prometem arrasar Moscovo, prometem um grande espectáculo visual, guarda-roupa único e querem ser as mais populares na capital russa, quanto à canção tem um refrão que fica no ouvido e com sons muito étnicos que caem bem nos ouvidos do auditório. Não pertence ao meu top 10 mas acho que se safam.
6 pontos

Gonçalo Pedrosa: Tentei ouvir e ouvir e ouvir e perceber se me escapou alguma coisa para que se pudesse chamar a isto música... só me restam duas palavras: muito mau!!! Volta Sirusho!!! Não sei o que o público, na Arménia, viu nesta música para a escolher e não sei o que os eurofãs vão achar disto... Continuo a querer acreditar que me escapou alguma coisa na música e que me vão surpreender em Maio...
2 pontos

André Marques: É uma canção que, durante os três minutos, tem altos e baixos, momentos fortes e momentos monótonos. A mim, pessoalmente, não me agrada, mas reconheço que este duo poderá vir a dar-se muito bem nas votações.
1 ponto

Miguel Gomes: Mais uma vez gosto da forma como começa o tema. Já a voz das intérpretes não me agrada por aí além. Talvez a encenação puxe ao voto. Eu sou particular fã de nuances étnicas em temas para o ESC mas acho que esse lado positivo é obscurecido por uma interpretação muito forçada. Tal e qual como ouvi.
6 pontos

Marina Rego: Acho esta canção uma confusão tremenda. Misturaram bastantes instrumentos e estilos sem qualquer nexo. As vozes das duas irmãs também não são nada de extraordinário. Não aprecio muito o sentido que esta canção tomou. É certo que melhorou na versão estúdio e parece mais coordenada, mas ainda assim continuo a não gostar muito. Normalmente não sou muito apreciadora deste estilo de música, apesar de no ano passado ter adorado "Qele Qele".
2 pontos

Ricardo Ferreira: As entradas da Arménia têm sido sempre interessantes e agradáveis. Este ano, chegam-nos com uma aposta mais uma vez interessante. Detém um bom instrumental e tem ingredientes para nos proporcionar um bom espectáculo em palco. Acredito que a Arménia consiga a final e que faça um bom espectáculo, ainda assim, peca por ser «demasiado» ao estilo ESC... e por 'assanhar' um pouco o 'pimba'. As vozes das intérpretes combinam na perfeição ao que podemos chamar no 'efeito shakira'.
6 pontos

Eurico Alves: Com um ritmo fraco; as cantoras não são grande coisa. Parece um anúncio de uma tribo a dizer a outra tribo que a vai atacar; ou então um daqueles rituais africanos de povos indígenas. Não fica no ouvido e a partir duma certa altura chega a ficar "secante".
0 pontos

Nelson Costa: Depois dos excelentes desempenhos musicais da Arménia nos seus três anos de estreia, o país volta a apostar forte, desta vez com uma canção ao estilo ‘Bollywood’. Well… para mim a maior desilusão do ano! Uma canção arrastada, repetitiva, confusa até… embora o meu palpite seja para uma boa pontuação em Moscovo.
0 pontos


TOTAL: 23 pontos

1 comentário:

  1. A Arménia vai à semifinal so picar o ponto, porque na verdade ja esta apurada para a final. Graças aos seus milhões de emigrantes espalhados por essa Europa fora. No ano passado, tinham provavelmente a melhor canção do ano, mas infelizmente a cantora Sirusho tinha uma voz muito muito débil, que a forçou a gritar durante os 3 minutos do Qele Qele. Assim arruinando por completo a canção. Mas nada que a impedisse de chegar ao 4° lugar. Tudo isto me provoca azia no estômago e me deixa de muito mau humor na hora de avaliar a canção deste ano.

    As vozes irritam-me uma beca, mas acredito que venham a melhorar até Maio. O instrumental é muito interessante. Muito dançavel, étnico e bollywood. Provavelmente esta ainda não é a versão final. A Arménia tem tudo para literalmente explodir o palco de Moscovo (se as vozes conseguirem acertar) e obter outro bom resultado.

    5 PONTOS

    Martim de Deus Menisco

    ResponderEliminar