Olhares sobre o ESC 2009: Bielorrússia


BIELORRÚSSIA


Petr Elfimov

Eyes That Never Lie (música: Petr Elfimov; letra: Valery Prokhozhy)







Pedro Morais:
Parece uma canção tirada do “007”. Eu sinceramente não gosto da canção e com a falta de países ex-soviéticos para votar neles a superestrela lá do sitio deverá continuar a saga dos bielorrussos e ficar pela Semi-final mais uma vez. Julgo que falta algo na canção, mas os bielorrussos poderão surpreender com uma boa apresentação em palco... mas sinceramente não acredito.
3 pontos

Gonçalo Pedrosa: A música tem potencial e fica no ouvido, o ritmo é bom. Não há muito mais a dizer da música, das quatro avaliadas até agora é a melhor.
Mas como já disse o visual pode estragar tudo, era seguro tirar aquela vestimenta branca pirosa, e mexer-se mais em palco, para não tirar vida à música.
8 pontos

André Marques: Uma canção agradável de ouvir, mas que é preferível não ver. A imagem, na Eurovisão, conta muito e Petr Elfimov tem claramente que trocar o guarda-roupa.
3 pontos

Miguel Gomes: O instrumental da introdução é bastante promissor e o restante tema não desilude nesse particular. Nota muito positiva para o intérprete que ataca bastante bem as partes mais difíceis do tema. Há aqui qualquer coisa de Azerbaijão 2008 em termos de interpretação mas não suficiente para desmerecer a canção.
8 pontos

Marina Rego: Eyes That Never Lie é um pop/rock um pouco banal, uma canção igual a tantas outras. A nova versão em estúdio melhorou mas continua sem me convencer. Além disso, o Petr Elfimov não tem propriamente uma grande voz, pelo menos a mim não me soa muito bem ao vivo. Tenho muitas dúvidas que consiga a passagem à grande final.
4 pontos

Ricardo Ferreira: A Bielorrússia este ano mandou ao ESC uma proposta diferente e bastante interessante, na minha opinião. Já as potencialidades da música, podem ser questionadas. Os crescendos não são na minha opinião bem construídos face ao instrumental, bem como a voz do cantor Petr Elfimov parece em algumas situações perder-se no conjunto musical. Não é a pior entrada, mas está longe de ser a melhor. Para mim, é uma aposta agradável, para o ESC, será certamente uma aposta dispensável num conjunto de outros melhores temas.
5 pontos

Eurico Alves: Não é de todo uma das canções mais fortes, talvez por exagerar na batida e o intérprete parece extremamente convencido, ao ponto de parecer que, enquanto apresentava a canção, já saber que ia ganhar a final da Bielorrússia e a voz do cantor até não é nada de especial; este estilo de música usa-se pouco, mas tenho de reconhecer que até foi bem feita.
1 ponto

Nelson Costa: Uma balada-rock um pouco ultrapassada ao estilo que a Bielorrússia já nos habituou. Contudo, como nos últimos anos todas as canções deste país levaram arranjos que por vezes as alteraram quase por completo, podemos ainda mudar de opinião relativamente a esta canção.
0 pontos


TOTAL: 32 pontos

2 comentários:

  1. pergunto me para quando pontos por parte do nelson...

    ResponderEliminar
  2. Eu geralmente não suporto as canções bielorrussas. As excepções foram: Angelica Agurbash 2005 & Koldun 2007. Este ano, acho que a canção bielorrussa não adianta nem atrasa. Não fica no ouvido, não traz nada de novo. Mas não a detesto como detestei a Polina Smolova, por exemplo. Na noite da semifinal sera uma boa ocasião para ir fazer um chichizinho. O cantor é um convencido de primeira apanha e é feio como os trovões. Isto tudo leva-me a atribuir-lhe

    0 PONTOS

    No entanto, visto que o concurso é organizado pela mãe-Russia, muito me espantava que não passasse à final.

    Martim de Deus Menisco

    ResponderEliminar