Olhares sobre o ESC 2009: Eslováquia


ESLOVÁQUIA

Kamil Mikulčík & Nela Pocisková

Leť Tmou (música: Rastislav Dubovský; letra: Anna Žigová, Petronela Kolevská)






Pedro Morais: É uma canção que quando a oiço é que me lembro dela. Não é má de todo, mas acho que não tem profundidade para ir longe em Moscovo. Julgo que deverá ficar pelas semis.
6 pontos

Gonçalo Pedrosa: Não gosto, é boring... é igual a tantas outras... já nem sei que dizer... o rapaz ainda se safa a nível vocal... Espero bem que não passem.
3 pontos

André Marques: Uma balada muito bem construída, muito forte e cativante. Com grandes hipóteses em Moscovo. A Eslováquia a regressar em grande.
7 pontos

Miguel Gomes: O ambiente musical dos primeiros segundos faz-me lembrar o ambiente um pouco soturno do tema que Eva Danin levou ao FC. O dueto não está mal conseguido de todo mas várias vezes durante a interpretação soa a gritaria a dois. Temo que ao vivo isto se agrave ainda mais o que pode arruinar qualquer (vaga) hipótese de apuramento.
3 pontos

Marina Rego: A Eslováquia regressa finalmente ao ESC. Escolheram uma balada bonita mas simples. Gosto da combinação de vozes. Agrada-me especialmente a voz da Nela Pocisková. Acho que a Eslováquia não vai conseguir um grande resultado este ano, até duvido da sua passagem à final.
6 pontos

Ricardo Ferreira: Alguns instrumentos oferecem algum fôlego a esta entrada da Eslováquia, que de resto, torna-se bastante arrastada durante praticamente todos os 3 minutos. As vozes não me parecem encaixar muito bem no conjunto musical (ainda que a Nela Pocisková tenha um excelente potencial). Se a política das votações não lhe tocar, o destino da Eslováquia já estará traçado...
3 pontos

Eurico Alves: Mais uma balada (o ESC09 está carregadinho delas), o que pode fazer que o lugar que esta canção vai ocupar não seja muito bom. Mas não é só o facto de haverem muitas baladas, o facto desta canção não ficar no ouvido; ser demasiado banal; ter poucas partes fortes, e estas partes fortes não se enquadrarem muito no resto da canção também ajuda ao mau lugar que certamente irá ocupar (que, na minha opinião, é o merecido).
0 pontos

Nelson Costa: 11 anos depois, a Eslováquia está de regresso ao ESC. Desta vez, com uma balada-rock cheia de violinos e uma boa combinação de vozes entre ambos os componentes deste duo – esperemos que não patinem no “grande” palco de Moscovo. Falta, contudo, algum momento mais apoteótico para que esta canção não fique perdida no meio das 19 da sua semifinal.
7 pontos


TOTAL: 35 pontos

Sem comentários