Olhares sobre o ESC 2009: Dinamarca


DINAMARCA

Brinck

Believe Again (música e letra: Lars Halvor Jensen, Martin Michael Larsson, Ronan Keating)







Pedro Morais: Gosto da canção, é mais uma gira de ouvir mas prefiro votar noutra. Julgo que nem a fama do autor lhe vai valer de alguma coisa. Mas de todas as canções concorrentes que vão lutar pelos últimos dois lugares do top 10 da semifinal, julgo que a Dinamarca é a que está em melhor condição para o conseguir.
6 pontos

Gonçalo Pedrosa: A primeira coisa que me chamou a atenção é o facto do refrão ser 90% igual ao refrão da música "Bigger than us" de Hannah Montana (LOL).
"We all want to believe in love
We all want to believe in something
Bigger than just us"
Não que seja plágio, mas chamou-me a atenção...
A música não é má mas também não me enche as medidas, poderá passar à final consoante a actuação que façam.
5 pontos

André Marques: Ao vivo a voz de Niels Brinck não aguenta certas notas, no entanto ele pode tornar este facto num ponto a seu favor, bastando, para isso, transmitir carisma e algum charme, que é capaz. A Dinamarca está numa semifinal difícil e a passagem à Final vai depender disso mesmo.
4 pontos

Miguel Gomes: Niels traz-nos uma voz masculina muito interessante. O tema não tem nada de inovador nem de surpreendente. Dentro deste género musical, está muito bem conseguido e é muito bem defendido. Acredito que os dinamarqueses vão preparar uma performance capaz de levantar uns quantos das cadeiras e de agradar a um público bastante abrangente.
10 pontos

Marina Rego: Fantástica! Adoro esta canção dinamarquesa. “Believe again” é uma balada pop/rock magnífica. Além disso, gosto muito da sua postura em palco e da sua garra. Sem dúvida, uma canção ao estilo do Ronan Keating. Nota-se perfeitamente o cunho deste cantor que tanto aprecio.
12 pontos

Ricardo Ferreira: Facilmente colocará a Dinamarca na final. O "Believe Again" faz-nos lembrar muito facilmente as boas melodias de Ronan Keating, que segundo alguns rumores, foi um dos compositores desta música. É um tema que cai muito facilmente no ouvido, o que faz dele um dos favoritos deste ano. Vejo na Dinamarca deste ano um enorme potencial, que com a devida justiça, não se classificará abaixo de um TOP 5... é caso para esperar e cruzar os dedos.
10 pontos

Eurico Alves: A canção dinamarquesa não é de todo uma das melhores; quanto mais não seja por ter um estilo que já não se usa muito (ou que não é muito adequado para representar um país). É chata e cansativa. A exibição em palco não pode, no meu entender, ser muito desenvolvida (ou seja, esta canção já não tem salvação). Talvez ainda consiga arrecadar um bom aplauso, mas apenas após a sua demonstração, porque depois, é difícil lembrarmo-nos dela, pois não fica no ouvido. Embora tenha um estilo que já não é muito usual, reconheço que dentro do seu género, até existem piores, mas também há muito melhores.
2 pontos

Nelson Costa: A Dinamarca, que até se tem safado bem nas classificações do ESC, apresenta-nos uma música que me agrada bastante, não fosse esta de autoria do grande Ronan Keating. Este é daqueles países que normalmente apresenta temas que passam despercebidos ao comum dos fans do ESC, mas que conseguem passar à final com facilidade. Penso que 2009 será mais um destes casos.
10 pontos


TOTAL: 59 pontos

Sem comentários