Olhares sobre o ESC 2009: Hungria


HUNGRIA

Zoli Ádok

Dance With Me (música: Szabó Zé; letra: Kasai)







Pedro Morais: Apesar de não estar a ser bem recebida pelos polls europeias e OGAE´s por essa Europa fora, é uma canção festivaleira que me dá prazer de ouvir. Não sei se tem força para passar à final. A canção cativa pela sua melodia e todos acabam por bater o pé, os meus 10 pontos vão para o meu gosto pessoal pela música, se tivesse de avaliar pelo que Europa acha, dava talvez uns 5!
10 pontos

Gonçalo Pedrosa: Que musiquinha cliché... não é mas... apenas é igual a tantas... Falta-lhe algo que marque a diferença... veremos se a actuação acrescenta algo...
4 pontos

André Marques: Se dermos uma vista de olhos em vídeos do Zoli Ádok no YouTube, vemos que ele tem um à-vontade em palco e um sentido de espectáculo extraordinário. Se a dança e o canto forem bem conjugados, pode sair daqui uma proposta interessante.
4 pontos

Miguel Gomes: Este tema não causa nenhuma reacção em especial: não me agrada mas também não me irrita. Não tem grandes momentos, a voz não compromete mas também não chama a atenção. Tem alguma batida mas não acredito que seja suficiente para pôr muita gente a dançar. Penso que vai passar bastante despercebida.
2 pontos

Marina Rego: Canção dance, cujo refrão fica no ouvido. Chega a ser viciante. Será que a Europa quer dançar ao ritmo de “Dance with me”? Acho que tem algumas hipóteses de passar à final. A carinha bonita do Ádok Zoltán vai ajudar, certamente.
7 pontos

Ricardo Ferreira: A Hungria brinda-nos este ano com um tema com uma sonoridade moderna e capaz de motivar um pouco quem aprecia música com nuances de estilo tecno/disco... no entanto, para os mais exigentes, esta é uma entrada completamente nula que só poderá conseguir qualquer coisa com uma boa performance. Na minha opinião, é uma tarefa quase impossível. Que saudades dos Nox!
3 pontos

Eurico Alves: Esta canção tem ritmo; fica no ouvido; está bem produzida embora já não se use muito este estilo; até é original e festivaleira bem ao estilo ESC, capaz de levar o público ao rubro dentro do Olimpiisky. Não faz muito o meu género; dentro do seu estilo até está bem produzida; gosto da batida de fundo. Acho que as pessoas se sentem bem ao ouvi-la embora o refrão seja um bocado repetitivo. Para a cantar, não é necessário muito esforço; o cantor, embora não cante nada de especial tem "a pinta" necessário para desempenhar o papel que ocupa.
8 pontos

Nelson Costa: Depois de dois falhados “castings”, a Hungria traz-nos um “Dança Comigo” versão masculina, que poderia bem passar nas discotecas europeias há 15 anos atrás… Se esta canção fosse cantada em Português, já teria o rótulo “Pimba”. Para além de ser datada, este “Dance with me” é bastante repetitivo e não faz o meu género.
1 ponto


TOTAL: 39 pontos

Sem comentários