Olhares sobre o ESC 2009: Albânia


ALBÂNIA

Kejsi Tola

Carry Me In Your Dreams (música: Edmond Zhulali; letra: Agim Doçi)












Pedro Morais: Há quem acredite que a Albânia passe à final, sinceramente não me parece. O Inglês é mauzinho e a canção um pouco banal. Confesso que fica no ouvido e por ser das últimas a cantar em Moscovo poderá ter algumas hipóteses... a ver vamos!
7 pontos

Gonçalo Pedrosa: Gosto do começo, até a menina abrir a boca, em que dá a sensação que não sabe o que é cantar... Entretanto dá a sensação de melhorar e volta a piorar... A música também se torna aborrecida e parece que a moça está em sofrimento quando canta.
PS: está perdida em palco e não sabe o que fazer ou como mexer-se.
3 pontos

André Marques: A canção tem um enorme potencial; é enérgica e soa bem ao ouvido. Mas muito vai ter de ser melhorado para a actuação em Moscovo. Kejsi Tola precisa de ultrapassar os problemas que apresentou na final nacional albanesa.
5 pontos

Miguel Gomes: A jovem Tola tem uma voz interessante, mas a canção não tem muito mais a que se possa agarrar. A versão bilingue não traz grande valor acrescentado a um tema que soa forçado e um pouco “a meio caminho de qualquer coisa”. O momento instrumental do meio da canção é interessante mas surge muito descontextualizado.
3 pontos

Marina Rego: Não é uma má canção, mas também não é nada de especial. Acaba por me ser indiferente e acho que passa um pouco despercebida e vai ter dificuldades para se destacar em Moscovo. A voz da cantora é boa, mas não foi aqui bem aproveitada. Acho que melhorou com a passagem para o inglês.
5 pontos

Ricardo Ferreira: Se muitos países apostam numa boa performance, este peca pela nulidade nesse campo. A cantora apresenta várias falhas no crescente da música. Em termos musicais, tem uma batida que fica no ouvido mas que não causará qualquer impacto se não for acompanhado dos factores «espectáculo» a que o ESC já nos habituou.
3 pontos

Eurico Alves: Embora tenha um refrão um pouco antiquado, esta canção tem ritmo; acho que consegue cativar o público; fica no ouvido; adoro a batida de fundo; a cantora ocupa bem o seu lugar e em palco penso que poderemos ver uma excelente apresentação.
6 pontos

Nelson Costa: A Albânia volta a apostar numa teenager para representar um dos países mais pobres da Europa, que nem por isso deixou de ir a um dos melhores estúdios de música na Alemanha para gravar a versão final desta canção… Well, pela positiva destaco o instrumental, a fusão de estilos entre o pop e o dance e os ritmos mais orientais. De menos positivo, a afinação da Kejsi Tola.
6 pontos


TOTAL: 38 pontos

Sem comentários