Olhares sobre o ESC 2009: Holanda



HOLANDA

The Toppers

Shine (música e letra: Gordon Heuckeroth)




Pedro Morais: Imaginem se Portugal levasse a Moscovo o Clemente, o Marco Paulo e o Toy... Pronto! Temos a Holanda! É o Schlager ou pimba mais puro do país das tulipas, o qual os holandeses adoram. Mas acho que ainda não é desta que a Holanda volta à final.
5 pontos

Gonçalo Pedrosa: Não entendo aquele começo manhoso, mas pronto. Nem têm má voz mas a música é chata e mais do mesmo e a actuação pindérica. Fazem-me lembrar os Excesso. Espero que não vá à final.
3 pontos

André Marques: A Holanda tem sido muito injustiçada nos últimos anos em relação à votação, mas, verdade seja dita, ainda não se esforçou o suficiente para merecer um lugar de destaque. Este ano, creio que é diferente… ou talvez não. Há quem lhe chame clichê, há quem a adore, há quem a ignore. Que não é uma canção extraordinária, não, não é, mas fica a anos-luz em termos de qualidade relativamente a muitas canções este ano.
5 pontos

Miguel Gomes: Odeio gostar desta música! É uma música à Eurovisão. Tem um refrão muito orelhudo e é talvez por isso que não me sai da cabeça nos 10 minutos após o ter ouvido. Já não acho tanta piada à batida do restante tema. Tem o chamado power endding e será uma excelente forma de encerrar as semifinais. Nem acredito que vou escrever isto: 8 pontos!
8 pontos

Marina Rego: É uma proposta festivaleira, catchy e alegre. Acho que a batida até se torna interessante. No entanto, não apresentam nada de novo. Em Portugal, talvez a apelidassem de “pimba”. Não gosto das roupas com que se costumam apresentar, acho que são um pouco parolas.
6 pontos

Ricardo Ferreira: Uma música completamente fora das contas da final. Parece-me que a Holanda é um daqueles países condenados a este destino. A música, ainda que engraçada, está bastante "demodé". Uma mistura que não resulta.
3 pontos

Eurico Alves: Quase que consigo comparar esta canção a "If We All Give A Little". Esta canção, logo de início é forte (o que é importante para chamar à atenção do público); o resto da canção é festivaleira bem ao estilo ESC, acho que a Holanda este ano tem pernas para andar; sabe bem ouvir esta música; fica no ouvido e penso que em palco, uma apresentação não muito simples mas também não muito "elaborada" é o necessário para fazer desta canção um sucesso, pois a sua batida já consegue cativar o público.
8 pontos

Nelson Costa: Cá está o “schlager” de 2009. Os De Toppers que enchem estádios na Holanda, penso (espero…) que não irão convencer o júri e os espectadores do ESC 2009. A música até podia salvar-se pelo coro que dá um ar menos bimbo a todo o conjunto, mas a mim não me consegue convencer.
0 pontos


TOTAL: 38 pontos

Sem comentários