Olhares sobre o ESC 2009: Estónia


ESTÓNIA

Urban Symphony

Rändajad (música e letra: Sven Lõhmus)













Pedro Morais: A grande vencedora da OGAE Portugal. Quando menos se esperava ela venceu em Portugal. Acredito que o mesmo possa acontecer em Moscovo. A canção é perfeita e pode perfeitamente ser a vencedora deste ano. Uma coisa é certa: a final de Moscovo está garantida.
12 pontos

Gonçalo Pedrosa: Monótona, chata, deprimente (no mau sentido), repetitiva... Rezo a Deus para que não passe.
1 ponto

André Marques: A abordagem feita em palco a esta canção é muito interessante, mas a actuação precisa de mais força para conseguir surpreender com mais eficácia o público.
10 pontos

Miguel Gomes: As miúdas da Estónia trazem um tema que considero bastante interessante. Gosto do ambiente musical e da forma como concretizam a interpretação. Gosto imenso de instrumentais em que as cordas têm um papel importante e este é um deles. Uma palavra de louvor para o uso da língua materna. Espero que tenha muito sucesso.
10 pontos

Marina Rego: Gosto bastante. O instrumental é interessante; a intérprete tem uma boa voz e uma boa presença de palco. Aprecio esta sonoridade conferida pelos violinos, torna-se uma bela melodia. No entanto, talvez lhe falte um ponto forte que a destacasse mais.
8 pontos

Ricardo Ferreira: A Estónia apresenta este ano um tema que poderá fazer "tremer" o palco da Eurovisão em Moscovo. Muito desta apresentação passa pela encenação/dramatização da mesma, que conjugada com um instrumental bastante forte, pode marcar de uma forma bastante positiva para a Estónia. É uma aposta forte e capaz de conduzir longe este país, depois de 2 anos consecutivos menos positivos no ESC. Temos a Estónia de volta e em grande.
6 pontos

Eurico Alves: Esta canção até fica no ouvido; está original mas falta-lhe força e capacidade de prender o público. Acho que em certas partes pode cansar mas sabe bem ouvi-la. Nota-se um grande desenvolvimento desde o ano passado para este. Esta canção de início até chama à atenção (pouco), mas depois deixa-se cair numa certa simplicidade que "não enjoa" e que até vai chamando à atenção do público; gosto muito da batida de fundo.
6 pontos

Nelson Costa: Depois do desastre de 2008, a ETV quer-se redimir graças à apresentação de um tema clássico, cantado na língua-mãe (clap clap clap). A voz mágica de Sandra transporta-nos para o infinito, ajudada pelos violinos e os violoncelos tão ao meu gosto. Instrumental rico, voz magnífica, coros bem utilizados no final, sonoridade perfeita… tudo conjugado para a pontuação máxima.
12 pontos


TOTAL: 65 pontos

Sem comentários