Olhares sobre o ESC 2009: Rússia


RÚSSIA

Anastasia Prikhodko

Mamo (música: Konstantin Meladzé; letra: Konstantin Meladzé, Diana Golde)









Pedro Morais: Detesto... o que é aquilo? Mamo... mamo... pois os russos lá sabem porque a escolheram. Eu não percebo a escolha e acho que a Rússia poderá ficar finalmente fora do top 5 ... tipo fica em Sexto. Viva a vizinhança que vota toda na Final.
1 ponto

Gonçalo Pedrosa: Para o ano a Eurovisão não será na Rússia. A música não é má e tem um toque interessante, mas falta-lhe um ingrediente especial.
6 pontos

André Marques: A canção é chata, aborrecida e fraca. A actuação da Anastasia é fraca, aborrecida e chata.
0 pontos

Miguel Gomes: Esperava mais do país anfitrião. Anastasia tem uma excelente voz e atira-se para uma interpretação muito bem conseguida com momentos subtis de grande valia vocal. No entanto, falta qualquer coisa à canção para a tornar memorável.
7 pontos

Marina Rego: Não considero uma boa escolha por parte do país anfitrião, confesso que fiquei um pouco admirada quando vi que tinha vencido esta final. Não sou grande apreciadora desta canção. Bem, para mim o pior é a parte final onde a Anastasia berra desenfreadamente.
3 pontos

Ricardo Ferreira: O anfitrião sobe ao palco com uma música muito fraca. É de se louvar o facto de ser uma composição a pensar "na casa" e "para a casa", mas que ainda assim, fica a «anos luz» de um verdadeiro material potencialmente vencedor. Foi, de facto, uma grande 'banhada' do anfitrião do ESC deste ano. Pontuação? A zeros não fica, não só por ser anfitrião, mas também por se localizar bastante bem geograficamente.
2 pontos

Eurico Alves: Embora um pouco simples, esta canção até me vai agradando, mas confesso que estava à espera de muito mais por parte do país anfitrião. A cantora até canta bem; a apresentação em palco não pode ser muito desenvolvida, mas talvez se lhe juntarem alguns elementos próprios da Rússia, até é capaz de marcar pela positiva a sua presença. É obvio que irá receber um dos maiores aplausos, devido ao facto de estar a jogar em casa, logo a maior parte do público na final será russo! Falta-lhe garra e capacidade de prender o público...
4 pontos

Nelson Costa: Confesso que, quando esta canção foi seleccionada, não curti. Mas, à medida que ia ouvindo mais, começou a crescer o meu entusiasmo por este "Mamo".
7 pontos


TOTAL: 30 pontos

Sem comentários