Filipa Galvão Telles em entrevista

Costuma seguir o FC e o ESC? Algum tema ou intérprete que goste especialmente ou que a tenha marcado ao longo destes anos todos do certame?
Confesso que nos últimos anos não tenho seguido o Festival da Canção nem o Festival da Eurovisão com grande atenção, mas guardo na memória da minha infância e adolescência as grandes noites de televisão em que toda a família se reunia para ver os Festivais, por onde passaram alguns dos maiores nomes da música portuguesa das últimas décadas.

Como é que surgiu esta ideia de concorrer ao FC2010?
Foi um desafio inesperado do José Campos e Sousa, autor da música da canção "O amor não sabe".

Foi uma surpresa a votação que obteve na fase online? Estava a contar passar à fase seguinte?
De início foi de facto uma surpresa, porque confesso que não sabia exactamente como funcionava este tipo de votação, mas à medida que a canção foi estando bem classificada ganhei uma progressiva confiança de passar à fase seguinte.

Como é que descreveria o seu tema? O que é que pretende transmitir aos ouvintes com a sua proposta musical?
“O amor não sabe” é um tema que aborda o amor. A letra é ligeira mas tem um conteúdo rico. A nível musical, julgo que é uma canção que se distingue; a meu ver, tem uma harmonia bonita, com alguma influência de jazz ou de swing, lembrando um pouco R&B. Espero que aqueles que me vão ouvir sintam o mesmo prazer que eu certamente terei a cantá-la.

Em relação ao sorteio das semifinais, ficou satisfeita com o 8º lugar do alinhamento da primeira semifinal?
Acima de tudo, estou muito satisfeita por poder participar numa das semi-finais.

O que acha das outras 11 propostas… alguma que considere um concorrente mais temível?
Essas 11 canções e as 12 da outra semi-final são todas propostas válidas e com hipóteses de seguir em frente.

Que surpresas nos reserva em termos de presença em palco para o Campo Pequeno?
Em palco tudo será possível, dentro de um princípio: o da simplicidade.

Conta passar à grande final? E Oslo parece-lhe possível?
Nesta experiência, estou a viver um dia de cada vez. Naturalmente que gostaria de chegar o mais longe possível, mas acima de tudo de uma forma que me divirta a mim e àqueles que me vão ouvir.

Quer deixar alguma mensagem final aos leitores e aos seus fãs?
Acredito muito na qualidade da letra e da música da canção "O amor não sabe", por isso a mensagem que deixo é a de que vou dar o meu melhor para fazer uma boa interpretação.

Sem comentários