Olhares sobre o FC10: Canção 6




Imagem: escportugal

Intérprete: Dennisa
Canção: Meu Mundo de Sonhos



André Marques: Canção algo confusa que não me prende a atenção. Falta-lhe algo…

2 pontos

Diogo Silva: É uma canção que quando a oiço é que me lembro dela. Não é má de todo, mas acho que não tem profundidade para ir longe. Julgo que deverá ficar pela semi-final.

4 Pontos

Eurico Alves: A música até é gira mas não vai longe. Parece que já ouvi isto antes (isto não é uma indirecta para o suposto plágio), pois de tão banal e comercial que é, parece que já a conheço (é preciso originalidade). A voz é boa; a letra péssima (até uma criança consegue ser mais abstracta). Parece algo vindo JESC…

3 pontos

Fabiana Silva: A Dennisa mistura o pop com um pouco da guitarra portuguesa, dando um ar bastante animado e positivo à sua canção. Como o título diz, é uma música que nos leva a sonhar e a ficarmos divertidos durante a apresentação.

8 pontos

Gil Silva: A música é animadita mas falta alguma coisa. Gosto bastante da Dennisa e até a imaginaria a representar Portugal mas não com esta música, até pode ficar no ouvido porém não é de todo uma grande música.

5 pontos

Gonçalo Pedrosa: A nível instrumental a música nem é má... a letra por sua vez desagrada-me bastante... não quero ofender ninguém... mas parece escrito por uma criança... felizmente na Europa poucos percebem português.

3 pontos

Nuno Carrilho: Não acredito que esta música possa subir ao palco no dia 6 de Março. Apesar de ser um bom poema, a voz da rapariga pelo que se ouve deixa muito a desejar e a sua actuação irá resolver tudo. Porém não acredito que seja uma finalista.

5 pontos

Ricardo Ferreira: Este tema, por se parecer demasiado a muitos outros trabalhos já feitos, perde. Tem muito o cheirinho a "Amor de água fresca" e outros tantos temas dos anos 80/90. Não trás nada de novo e vindo da voz e talento da Dennisa, acaba por tornar-se e reflectir-se apenas numa grande desilusão. Esperava muito mais e melhor...com todo o respeito ao trabalho e talento da Dennisa. É claramente uma aposta fora do baralho.

1 ponto

Total: 31 pontos

2 comentários:

  1. A música da denisa é pavorosa, mais vale seleccionarem poucas mas boas do que meterem atentados ao festival da eurovisao aqui no FC. Eu não percebo como é que as pessoas vêm o ESC e depois votam e gostam destas musiquinhas...

    ResponderEliminar
  2. Que grandes "entendidos" em música. Para estes é fado, ou pop da pesada. Ninguém entendeu que esta é apenas uma maquete e no dia da semi-final vão perceber o resto. Encontramo-nos na FINAL!!!

    ResponderEliminar