Olhares sobre o ESC2010: Israel



Canção: Milim
Intérprete: Harel Skaat



André Marques: Há países que costumam levar os mesmos ritmos e sonoridades vezes sem conta, até fartar. No entanto, Israel já levou muitas vezes baladas, sempre lindíssimas e excepcionalmente bem interpretadas. Este ano, mais uma balada que não decepciona. É puro sentimento. Podíamos passar sem as baladas de Israel? Podíamos, mas não era a mesma coisa...

10 pontos

Eurico Alves: Esta é na minha opinião a melhor balada a concurso. Fica no ouvido, é bem interpretada, tem um bom instrumental... enfim, é uma balada única, que raramente se encontra e que quando isso acontece deve ser aproveitada ao máximo. No entanto, ainda lhe falta algo que nao sei identificar... aquilo que faz tudo parar, e acontecer o arrepio na espinha, como acontece com a minha favorita.

10 pontos

Fabiana Silva: Melhor cantor do festival deste ano! Harel tem voz, alcance, afinação, técnica... simplesmente perfeito em todas as notas. A sua música ainda é bastante sentimental e é impecavelmente apresentada por ele. Em termos eurovisivos, seria uma versão masculina de Shiri Maimon e deve conseguir um resultado bastante similar. A maior dificuldade para ele será o idioma, pois Harel cantará em hebraico, que dá dramaticidade ao tema mas não é entendida pela maioria dos eurofãs. Outro problema é a grande quantidade de baladas este ano.

12 pontos

Gil Silva: Sem dúvida a melhor balada de todas, uma grande voz, uma forte melodia, tem tudo para sair vitoriosa na grande final.
12 pontos

Gonçalo Pedrosa: Por onde começar?? Excelente voz, apresentação simples e soberba, música excelente, great backvocals!!! Óptimo trabalho de luzes!!! Espero que em Oslo seja igual ou melhor! Para mim um concorrente à vitória!!

10 pontos

Nuno Carrilho: Israel traz novamente uma balada masculina, muito bem interpretada e muito bonita. Acho que chegará facilmente à final e a um Top 10 na final. Também espero que a música seja cantada em hebraico, porque pode perder o seu romantismo com a letra em Inglês.

12 pontos

Pedro Correia: “Milim” é uma balada de fino recorte clássico, muito dramática, com uma interpretação intensa e muito emocional, feita por um menino bonito com boa voz. A excelente recepção que tem tido na generalidade dos rankings eurovisivos leva-me a ponderar que resultado poderia vir a alcançar “Alvorada” caso fosse a representante portuguesa. É que as duas canções são irmãs em espírito e estrutura, e a Vanessa não fica atrás de Harel Skaat em capacidade vocal e presença em palco.

10 pontos

Pedro Morais: Acho que a canção poderá cair no esquecimento. Falta algo na canção, não chega mandar um homem bem parecido com cara de puto. Faz lembrar as baladas de outrora. Tenho as minhas dúvidas que passe para a final.

6 pontos

Ricardo Ferreira: Das melhores baladas presentes no ESC 2010 e possivelmente, muito possivelmente, a que irá ficar melhor classificada. Israel é um país que 'espreita' sempre os lugares cimeiros e que tem apresentado boas propostas...portanto...reúne este ano boas potencialidades. A qualidade é indiscutível, ainda que a música ganhasse muito mais se cantada em inglês, na minha sincera opinião. Ainda assim, Israel mantêm-se fiel à sua língua o que é louvável...e é formidavelmente bem defendida pelo 'vozeirão' de Harel Skaat. Veremos se pelo menos no ESC, ainda há ouvidos e gosto para se premiarem grandes vozes...

8 pontos

Sanio Silva: Um dos grandes favoritos do ano, e ao meu ver com chances reais de vencer em Oslo. Harel Skaat é um interprete carismático, e tem uma das melhores vozes do ano, combinação que associada a uma poderosa balada deve garantir a classificação do país. Um lugar entre os cinco primeiros deve depender da apresentação em palco. Detalhes como figurino, iluminação, e o trabalho das câmaras devem ser os impulsos necessários para que Israel consiga a sua quarta vitória no ESC.

12 pontos

Total: 102 pontos

1 comentário:

  1. Uma balada fortíssima na voz de Harel. Mais uma boa música enviada por Israel ao palco eurovisivo. A lutar com certeza pelo pódio.

    ResponderEliminar