Olhares sobre o ESC2010: Arménia



Canção: Apricot Stone
Intérprete: Eva Rivas



André Marques: Uma fusão de estilos absolutamente fantástica. Moderno e tradicional abraçam-se numa canção com uma magia muito especial. Espero que tenha uma apresentação em palco que não decepcione.

10 pontos

Eurico Alves: Boa música! Tem ritmo, fica na cabeça, é bem interpretada, mas a apresentação deve ser muito melhorada, pois da forma como está, tira ritmo/valor à canção. O refrão deve tornar-se mais forte e cativante.

8 pontos

Fabiana Silva: Particularmente, a canção da Arménia não me agrada muito, mas tem tudo para chegar à final: é do leste, é um pop-folk bem estruturado e tem uma cantora jovem e bonita. "Apricot stone" é agradável e, apesar da letra polémica, deve receber muitos votos tanto do leste quando do oeste. Porém, a presença de palco de Eva e a sua técnica vocal não estão tão aprimoradas quanto deveria. Outros pontos são a falta de experiência e apresentar-se antes de Harel Skaat, um dos favoritos ao título.

7 pontos

Gil Silva: Gosto bastante da musica da Arménia, tem ritmo, é festivaleira e é isso que todos gostamos para animar um bocado. Não é do género da musica que mais aprecio mas por mim estaria na final.

10 pontos

Gonçalo Pedrosa: GOSTO!!! O senhor da flauta, a personagem da cantora, a apresentação!!!! Tá tudo bem construído contudo a Eva poderia fazer algo mais do que abanar-se ali a meio só, mexer-se mais em palco. Prevejo uma boa nota para esta música. A única coisa é ser uma música que tem a palavra "damasco" demasiadas vezes LOL

8 pontos

Nuno Carrilho: A Arménia depois de Qele Qele e de Jan Jan, traz novamente os sons arménios ao ESC. É sem margem para dúvidas, uma das minhas favoritas á vitória mas a Eva não deve cometer alguns erros como na final nacional, mas não é isso que faz baixar a minha avaliação. Mesmo actuando antes de Israel, um dos grandes favoritos, a passagem está muito segura.

12 pontos

Pedro Correia: “Apricot stone” não é uma obra-prima de criatividade musical e dificilmente ficará para a história do ESC. Mas também não creio que tenha essas pretensões. É uma canção simples, com um ritmo agradável, orelhudo quanto baste, que convida a, pelo menos, bater o pé. Eva Rivas é vocalmente limitada e as apresentações em palco têm sido pouco dinâmicas, mas a beleza da cantora e os votos da diáspora arménia colmatarão certamente essas falhas.

8 pontos

Pedro Morais: Cada vez que a oiço tenho a sensação que a canção poderia ser melhor explorada, tem ritmo e é a Arménia, a vizinhança e os arménios espalhados pela Europa poderão ajudar a chegar à final. Eu acredito que a delegação irá melhor a prestação da sua representação e tornar a canção muito mais "catchy" No fundo até gosto da canção.

7 pontos

Ricardo Ferreira: Esta é, na minha sincera e humilde opinião, das melhores músicas deste ESC 2010. Sem grandes 'destaques', a Arménia apresenta uma música 'orelhuda', que resulta na perfeição em termos de sonoridade e interpretação. Com uma boa performance, arriscar-me-ia a dizer que teremos aqui uma das potenciais vencedoras deste ano. Pelo menos ganha no que respeita a uma 'primeira audição' à generalidade das músicas presentes no certame deste ano. A Eva Rivas irradia beleza e presença...mas pode melhorar em termos vocais.

10 pontos

Sanio Silva: Esta é possivelmente a pior canção já enviada pela Arménia, mas ainda assim tem certo valor. Uma apuração é algo garantido, já que se trata da Arménia, mas nem a música nem a cantora me impressionaram. O vocal da Eva é mediano e não consegue trazer nenhum impacto na apresentação ao vivo, enfraquecendo bastante uma canção que tem um óptimo arranjo. Costumo comparar essa canção com a enviada pela Holanda em 2008, que não foi muito bem recebida, mas que era muito superior em diversos aspectos.

5 pontos

Total: 85 pontos

1 comentário:

  1. Mais uma musica que eu não condordo com o lugar em que está.

    Música completamente eurovisiva, nem sequer se põe a hipótese de ficar atrás de Portugal.

    Certamente vai ser uma música a lutar pelos primeiros lugares.

    ResponderEliminar