Olhares sobre o ESC2011 - Alemanha


Canção: Taken By A Stranger
Intérprete(s): Lena


André Marques: Em equipa vencedora não se mexe. No entanto, “Taken By A Stranger“ é muito menos comercial e pegadiça que “Satellite”. Não consigo, por isso, acreditar que a Alemanha ficará bem classificada este ano, apesar de achar a música muito boa e interessante.

8 pontos

Anita Santos: Não gosto da música de este ano da Alemanha, não me agrada nada por ser demasiado complexa.

1 ponto

Eurico Alves: A Alemanha abusou da sorte. Este ano leva algo demasiado complexo. Pura genealidade musical demasiadamente dificil de compreender para a maioria das pessoas. Maybe ou What Happend To Me Today seriam escolhas bem mais acertadas. Adoro a Lena e a maioria das suas canções (fiz o dawnload da maioria!) mas Taken By a Stranger não é de todo a mais indicada para o ESC. Se não me engano, deverá ficar bem no fundo da tabela da final, contudo, por mim:

5 pontos

Gerardo Rodrigues: E temos a Lena de novo pela Alemanha. Depois de vencer no ano passado, regressar deveria de ser com algo também para vencer, o que acho que não é o caso. Se não era muito fá de"Satellite", então este ano não consigo gostar nada disto.

2 pontos

Gil Silva: Para mim Lena volta com uma musica bastante superior àquela que lhe deu a vitória no ano passado. Musica um pouco fora do contexto daquilo que costumamos ouvir no ESC e isso pode ser bom como pode não resultar. Eu espero que resulte.

10 pontos

Gonçalo Pedrosa: Ainda não sei como premitem que esta menina volte à Eurovisão... O ano passado foi demasiado mau ver aquela vitória, e a música tinha algum ritmo, este ano a música é simplesmente sem sal, sem interesse, sem pés nem cabeça... A voz da Lena continua a fazer-me muita "comichão"...

3 pontos

Nuno Carrilho:A Alemanha volta a trazer para o ESC a mesma receita de 2010. A mesma cantora e um tema contemporâneo de grande qualidade. Porém ao contrário de "Satellite" este tema é uma verdadeira "seca". Acho o tema super aborrecido e desinteressante. Não prevejo um bom lugar para a Alemanha, mas o júri decerto que não irá esquecer a Lena.

6 pontos

Paulo Morais: Uma aposta muito stranger irá levar a Lena a Dusseldorf. Apesar de não ter achado boa ideia o seu regresso, gosto desta proposta. A sua atmosfera misteriosa agrada-me, mas não o suficiente para votar nela e elegê-la vencedora. Mesmo assim merece:

6 pontos

Pedro Sá: Muitíssimo contemporânea mas também aborrecida…fora do meu top 10.

0 pontos

Total: 41 pontos

Sem comentários