Olhares sobre o ESC2011 - Reino Unido


Canção: I Can
Intérprete(s): Blue


André Marques: Os Blue regressam às luzes da ribalta através do Festival da Eurovisão. Isto quer dizer alguma coisa acerca da importância e da grandiosidade que o ESC tem vindo a readquirir nos últimos anos. A banda britânica oferece-nos o seu primeiro single, produzido para ser um hit de vendas e de rádio. Penso que não terá problemas em ficar bem classificado na Alemanha. Tem todos os ingredientes para que isso aconteça. Os Big 5 estão, este ano, em grande e a fazer jus ao seu estatuto privilegiado.

8 pontos

Anita Santos: Gosto muito, são os meus segundos preferidos. A música deles é atual e consegue cativar gente de todas as camadas.

10 pontos

Eurico Alves: Gosto do género e gostaria ainda mais se fosse à alguns anos atrás... acaba por me passar ao lado depois de ouvir outras como a da Turquia e Dinamarca em muito superiores a esta.

5 pontos

Gerardo Rodrigues: Não sou muito de "boys bands" e sinceramente acho que já passou um bocado, mas no mundo musical, tambem não acredito em modas e coisas actuais ou passadas. Ou soa bem ou não. este "I Can" soa bem, as vozes soam bem (se a versão que ouvi foi mesmo ao vivo), mas não me toca no fundo como penso que uma canção cimeira devia.

5 pontos

Gil Silva: O regresso de uma banda de grande sucesso é a formula perfeita para o Reino Unido conseguir um excelente lugar. A musica é boa e fica rapidamente no ouvido.

8 pontos

Gonçalo Pedrosa: Levar os Blue por si só é uma ideia de génio, mas só isso não chega para a vitória. A música é cativante, está bem apresentada e muito bem defendida. Tudo isto junto poderá reverter a sorte do Reino Unido depois de um 2010 muito mau.

7 pontos

Nuno Carrilho: Sinceramente já não percebo o Reino Unido. Ora leva um tema para o button 5 ora leva um tema para o top5. Depois da desastrosa interpretação de 2010, sinceramente, não esperava um grande tema para este ano. Mas enganei-me profundamente!! Um grande tema interpretado por um grupo com grande capacidade vocal. Merece e decerto que vai ficar num dos lugares cimeiros da final do ESC 2011 e quem sabe se a Eurovisão e os Jogos Olímpicos não serão na mesma cidade em 2012.

12 pontos

Paulo Morais: Ora aqui vão os Blue ao ataque do ESC…imagem não lhes falta, e imaginação também não, vale tudo numa tentativa de ressuscitar as terras de sua majestade, até uma sessão de nudez manhosa numa revistinha, assim como apregoar a bissexualidade de um, ou outro, ou todos, sei lá…tudo por um voto…apesar de tudo até fica no ouvido, e por isso, 6 pontos. I think You cant…

6 pontos

Pedro Sá: Lamento, mas chegaram 10 anos atrasados. Eu gosto e bastante, mas isto está ultrapassado. O que pode ser a sorte deles é que júris ligados à indústria são muito impressionáveis com nomes famosos. 5 pontos meus na final.

5 pontos

Total: 66 pontos

Sem comentários