Olhares sobre o ESC2011 - Itália
Canção: Madness of love
Intérprete(s): Raphael Gualazzi
André Marques: Finalmente a Itália regressa ao ESC e em grande. Pura qualidade.
10 pontos
Anita Santos: Simplesmente não gostei da música, a voz dele tem o seu valor mas não acho nada de mais.
0 pontos
Eurico Alves: Parece que a Itália já não sabe como deve ser uma canção para o ESC. Esta é demasiadamente complexa, sem melodia, fraca instrumentalmente e dum género muito pouco indicado para o ESC. A qualidade é inegável e o futuro parece ser o fim da tebela do ESC2011. Chatinha até dizer chega...
2 pontos
Gerardo Rodrigues: Canção muito boa de se ouvir e fora do género normal. Confesso que quando ouvi do retorno da Itália, esperava algo diferente. Não é uma favorita minha, mas é uma agradável surpresa.
6 pontos
Gil Silva: País que não participava desde 1997 regressa da melhor maneira. Raphael Gualazzi tal como Amaury Vassili (França) irá quebrar com os estereótipos que estavam a ser criados neste festival visto ser uma musica completamente diferente daquilo que estamos habituados a ouvir no ESC. Um jazz que também por mim chegaria a um Top 3 ou mesmo à vitória.
12 pontos
Gonçalo Pedrosa: Outra proposta boa!!! Gosto imenso da melodia bem como da voz do rapaz. Pode ir longe no meio de tanta proposta fraca.
8 pontos
Nuno Carrilho:A Itália regressa em grande ao ESC. Aquando do anúncio do retorno da Itália ao ESC sempre esperei uma música dentro deste género. Um grande tema com uma forte e sentida letra. Porém nuns momentos da música a voz do cantor torna-se um pouco "estranha", o que pode levar a um desinteresse para com o tema por parte dos ouvintes. É claro que está música é feita para o júri e que este votará em massa no tema italiano.
8 pontos
Paulo Morais: Itália – Ao fim de tantos anos, aqui está o regresso às lides eurovisivas, deste país, que anualmente fazia suspirar de saudades todos os fãs. Esta proposta arriscada inunda qualidade, mas acho que não será entendida neste certame, faz-me lembrar uma outra canção que já pisou o palco do ESC e foi catapultada para o final da tabela. Não me enche as medidas, apesar de a considerar boa.
5 pontos
Pedro Sá: A minha primeira reacção é detestar isto. Mas a canção vai crescendo e começo a gostar…esquisito. 2 pontos meus na final.
2 pontos
Total: 53 pontos
Nao se ganha o ESC voltando ao passado e sim com inovacao. A musica italiana eh ultrapassada. Ganharia facil festivais da decada de 50 ou 60, mas para o seculo 21 eh chata. Abba ganhou em 1974 com uma cancao nova, Lordi em 2006 com um hard rock e uma encenacao algo jamais visto antes, eh assim que funciona o ESC.
ResponderEliminar0 ponto pra Italia.