Olhares sobre o ESC2011 - França


Canção: Sognu
Intérprete(s): Amaury Vassili


André Marques: Não sou um apreciador de ópera, no entanto há certas coisas dentro do género que gosto muito de ouvir. "Sognu" é, sem dúvida, uma delas. Uma música fantástica que nos transporta para um mundo de emoções durante três minutos. Não faria nada mal à credibilidade do ESC se a França este ano ficasse no top 5.

10 pontos

Anita Santos: Ele tem simplesmente a melhor voz de todos os candidatos, arrepiei-me. A música é LINDAA.

10 pontos

Eurico Alves: SOBERBA! Canção com muita qualidade que obdece a todos os requisitos para o ESC. Por mim já ganhou.

12 pontos

Gerardo Rodrigues: Posso ser suspeito, pois gosto de musica classica. Normalmente performances liricas ou com misturas liricas não sobem tanto na tabela eurovisiva quanto eu gostaria, mas para mim este tema leva pontuação máxima. Não mistura géneros e adoro o género.

12 pontos

Gil Silva: A França este ano surpreende todos com uma uma orquestração de se tirar o chapéu. Não sou grande apreciador deste género de musica mas o certo é que a musica consegue agarrar qualquer um, é magica e traz muitos sentimentos à flor da pele. Uma bela composição que merece a vitória ou no mínimo um lugar no Top 3.

12 pontos

Gonçalo Pedrosa: é diferente e tem MUITA força!!! Prevejo que resulte muito bem e que fique nos lugares de cima. a voz do cantor é épica!!! MAS QUE MÚSICA!!!!

10 pontos

Nuno Carrilho: A França será a mais injustiçada da minha votação. É sem margem para dúvidas o grande tema do ESC2011 e um dos melhores de sempre de França. O poder vocal de Amaury é também dos melhores de sempre e a qualidade do tema é mais que evidente. É a actuação que mais espero ver este ano e de certo que não me irá desiludir. É de louvar o facto de a França desde 2009 ter começado a enviar temas de grande qualidade e espero muito que o próximo ESC seja em Paris!

12 pontos

Paulo Morais: Uma canção feita a pensar na vitória, desde a mensagem, a escolha da voz, a simplicidade da proposta e até do próprio cantor. Desde o inicio sinto que Paris 2012 é uma realidade. Esta aposta irá agradar simultaneamente ao público, assim como aos jurados.

10 pontos

Pedro Sá: Superlativo. Se isto ganhar por KO não me surpreenderá rigorosamente nada. Pontuação máxima sem qualquer dúvida, para mim.

12 pontos

Total: 100 pontos

3 comentários:

  1. A musica e o cantor tem qualidade indiscutivel. Porem, a Europa inteira gosta de opera? Nao ganha.

    ResponderEliminar
  2. De todas as canções a concurso, é inegável a superioridade da qualidade desta sobre as outras!!! Eu não sou nada apreciador de Ópera, e tão pouco tenho o hábito de ouvir canções desse género...mas esta tem algo de especial que com certeza fará com que prenda a atenção de muitos europeus, tal como aconteceu a mim. Na minha opinião, é sem dúvida o grande tema desta edição do ESC...

    ResponderEliminar
  3. Uma das melhores na minha opinião, se não a melhor, mas a falta de orquestra ao vivo não a irá afectar!?

    ResponderEliminar