Olhares sobre o ESC2011 - Suécia




Canção: Popular
Intérprete(s): Eric Saade




André Marques: A Suécia tem uma final nacional tão diversificada e rica que acaba por ter muito por onde escolher e normalmente faz a escolha errada. Finalmente os suecos entenderam que têm de fazer uma escolha adequada ao ESC e não ao seu mercado nacional. O Eric tem carisma, tem voz (sim, tem voz), tem entusiasmo. “Popular” tem força, tem ritmo e uma actuação estrondosa. As chances de a Suécia ganhar são altíssimas. É a minha grande favorita deste ano.

12 pontos

Anita Santos: Adoro, adoro e adoro. Para mim a Suécia é o meu país preferido. A apresentação está espectacular, a música é muito boa e o cantor também tem uma voz bonita, por isso para mim este país merece:

12 pontos

Eurico Alves: Não é a melhor a concurso mas é a melhor pop (ou seja, não é preciso muito para se ser a melhor pop este ano); reprovo a letra. Acredito na passagem mas não punha as minhas mãos no fogo por ela, aliás, não me admirava nada se a Suécia não passasse (já deixou há muito de ser umas das finalistas à partida). Grande canção pop que cativará certamente as pessoas mas não tanto os júris. Gosto de a ouvir (se bem que o corpo musical não está muito bem montado) e é até o género musical que gosto de ver no ESC mas, na minha opinião, há bem melhor no ESC2011. Vai ser a Islândia 2010 versão 2011.

8 pontos

Gerardo Rodrigues: Letra do pior que há, musica, Pop banal. Não segui o Melodifestivalen este ano, mas se esta canção foi a melhor, penso não ter perdido nada. Suécia este ano desiludiu-me.

1 ponto

Gil Silva: Pela primeira vez ganha o Melodifestivalen a minha musica preferida. A minha opinião quanto a esta musica é um pouco suspeita por ser fã do Eric Saade. Mas penso que será de opinião geral que esta é a melhor musica pop de todo o ESC. Estou a espera de uma grande interpretação e tenho a certeza que Eric não irá desiludir. É uma das potencial musica a vitória e também das minhas musicas preferidas.

12 pontos

Gonçalo Pedrosa: É nestas alturas que preferia que a letra não fosse em inglês... "I will be Popular"?? Penso que o tema da música justifica a voz de pré puberdade do moço... Fora isso, acertou em tudo o que a nossa "Tensão" falhou... uma apresentação adequada e cativante, uma boa coreografia, e uma música coerente do início ao fim e totalmente catchy (uma letra decente e a música era maravilhosa)... Poderá ser a grande vencedora...

12 pontos

Nuno Carrilho: A Suécia depois de ter ficado de fora da final de 2010, volta a apostar em grande. Eric Saade consegue finalmente vencer o grande festival sueco com um dos melhores temas do ano. “Popular” é um tema de grande qualidade, com uma grande letra e com um grande instrumental, que aliado á grande presença de Eric em palco e com o seu grande poder vocal o torna um dos grandes favoritos á vitória! Este ano terá uma passagem fácil á Final! Um dos meus grandes favoritos!

12 pontos

Paulo Morais: Mais uma vez o favoritismo está do seu lado, mas não da minha parte. Popular nunca foi a minha canção favorita do Melodifestivalen e nem o cantor me diz absolutamente nada. Detesto o partir dos vidros, simplesmente ridículo. Adorava que ficasse na Semifinal…mas vai até à Final. Ganhar? Não!

4 pontos

Pedro Sá: Alguém já explicou que o corpo da canção deve ter ligação ao refrão? Mas não. Aqui nada disso. E ainda por cima isto é outra canção que já ouvimos centenas de vezes (aliás outras, porque o corpo é uma e o refrão é outra)…e ainda por cima todas ou quase todas vindas do mesmo país. Medonha.

0 pontos

Total: 73 pontos

2 comentários:

  1. Em 1974 um jurado ingles deu zero pra um grupo sueco desconhecido chamado Abba. 37 anos mais tarde, um jurado portugues, Pedro Sa, repete o ingles e anula outra vez a Suecia com um desconhecido, o sueco Eric Saade. Sera o Eric Saade um Abba do seculo XXI ?
    Bons pressagios!!

    ResponderEliminar
  2. Desde quando existem copyrights para ritmo? Assim, no Brasil, por exemplo, todos os sambas e pagodes seriam plagio um dos outros. Isso se aplica a musicas africanas e caribenhas que muito utilizam a percussao em seus estilos.

    ResponderEliminar