Olhares sobre o ESC2011 - Áustria


Canção: The secret is love
Intérprete(s): Nadine Beiler


André Marques: A canção austríaca não traz nada de novo. No entanto, poderá resultar muito bem no ESC. A Nadine Beiler tem uma boa voz e com uma boa actuação poderá colocar este país na final.

6 pontos

Anita Santos: A música é muito bonita e a cantora tem uma voz linda. Tem uma apresentação simples, mas muito bonita. Realmente gostei bastante da apresentação deste país.

10 pontos

Eurico Alves: A Áustria regressa com um tema bem feito, porém demasiado comercial. Algo ao género “Há Dias Assim” mas esta última valia e vale muito mais que a canção austríaca deste ano. Outra banal que passará ao lado do público e que ninguém se lembrará depois de ser cantada. Talvez a apresentação em palco a salve... Depois de eu conhecer a minha musa “Alvorada”, o rigor que tenho para com uma balada está muito alto e o próprio conceito de balada mudou (subiu imenso) e esta canção da Áustria não acompanhou esse crescimento.

1 ponto

Gerardo Rodrigues: Grande voz. Uma balada bem crescente.

8 pontos

Gil Silva: Acho a musica banal mas ao mesmo tempo especial, até pode ser contraditório mas o que acho é que apesar de não ter nada de novo tem algo que me faz gostar um bocadinho dela.

6 pontos

Gonçalo Pedrosa: FINALMENTE!!! Algo que se destaca das outras!!! Que me chama a atenção! A música tem um constante crescente e é linda!!! Gosto imenso da voz da Nadine!!

10 pontos

Nuno Carrilho: O tema de Nadine Beiler merece já grande mérito inicialmente, pois venceu a final nacional com maior qualidade musical deste ano. A Áustria aposta muito bem no regresso ao ESC! A grande balada de Nadine Beiler faz lembrar as emblemáticas americanas e sem margem para dúvidas é a sucessora de Filipa Azevedo na “categoria” de melhor balada. Merece ter uma interpretação, como a representante lusa no ano passado, e se assim acontecer não vejo qual a razão de a Áustria não chegar á Final! Sem dúvidas uma das melhores do ano!

12 pontos

Paulo Morais: O regresso deste país faz-se através de uma potente balada cantada magistralmente pela cantora Nadine. Agrada-me muito descobrir este segredo austríaco, mas penso que se irá afundar na Semi 2. Apesar de nada trazer de novo ao ESC merece:

6 pontos

Pedro Sá: Bem, eu julgava que depois da Glennis Grace estávamos livres de vez de baladas americanas ao estilo dos anos 80 e início dos anos 90. Mas não. Todos nós já ouvimos isto centenas de vezes – e sob a forma de diferentes canções.

0 pontos

Total: 59 pontos

3 comentários:

  1. Ó Pedro Sá, tu és um exagerado do caraças com esses zeros todos.

    ResponderEliminar
  2. Falam como se a Alvorada fosse grande coisa.

    ResponderEliminar
  3. a Alvorada para a senhora bixa anónima só não é grande coisa porque não tem a assinatura da bixa coelha...

    infelizmente em portugal continuam estas guerras... as músicas só são boas se assinadas pelo compositor de quem gostamos...

    ResponderEliminar