Olhares sobre o ESC2011 - Bielorrússia


Canção: I Love Belarus
Intérprete(s): Anastasiya Vinnikova


André Marques: A Bielorrússia apresenta este ano uma canção de exaltação nacional e de promoção do país no exterior. Odeio quando algo assim surge na Eurovisão.

2 pontos

Anita Santos: Gostei bastante da música não só por ser bonita mas sim pelo seu significado. A voz da cantora é bem bonita e gostei do videoclipe. Acho que pode ser uma forte candidata á final.

8 pontos

Eurico Alves: Canção cativante até que a letra estraga tudo. O que é que a Bielorrússia está à espera? Ganhar? Não me parece que alguém, por exemplo, croata ou espanhol, vote numa canção que elogia outro país a torto e a direito. Pela calamidade cometida ao ser escolhida esta letra:

2 pontos

Gerardo Rodrigues: Chamem-me antiquado, mas gosto desta proposta. Não sei se é pela concorrência algo fraca, ou mesmo pela sua força. Final, sim!

10 pontos

Gil Silva: Uma palavra para descrever esta musica, MEDO. Para mim a pior musica deste ESC. Parece uma musica perfeita para o JESC.

1 pontos

Gonçalo Pedrosa: O ritmo é catchy e a voz não me parece nada mal... Com uma boa apresentação em palco pode resultar muito bem... tem apenas um grande defeito: "I love Belarus, I love Belarus" Tirando isso gostei muito da proposta, tem sonoridades muito interessantes!

8 pontos

Nuno Carrilho: Este ano a Bielorrússia traz um tema “estranho”. Quando vi que o tema seria sobre a paixão para com o país, imaginei um tema étnico. O meu pensamento estava errado, apesar de nalguns momentos da música fazer lembrar a Bielorrússia. Porém juntar o étnico com a música actual pode ser uma boa aposta, mas neste caso ficou estranho. A voz da cantora parece muito forçada para alinhar com a música. Não sairá da semifinal, e só passará em caso de melhorar não só a actuação mas também evitar parecer tão “esganiçada”.

6 pontos

Paulo Morais: Que pena a ditadura decidir tudo! Gosto da sonoridade desta canção, mas é praticamente arrasada pela letra demasiado nacionalista. A Final é uma miragem…

3 pontos

Pedro Sá: Vá, admitam. EU é que deveria ter escrito esta letra. I LOVE BELARUS! Tinha que ser a BIELORRÚSSIA a ser objecto de amor EHEHEHEH yesssssssssssss e não outro qualquer país! Em nome da AVIAÇÃO BIELORRUSSA, 1000 pontos JÁ :D E ainda por cima a canção é boa!

12 pontos

Total: 52 pontos

2 comentários:

  1. Canção engraçadita... pena que a Vinnikova não cante nada ao vivo.

    ResponderEliminar
  2. Eh uma trajedia generalizada: musica, letra e voz. 0 ponto pra essa coisa medonha.

    ResponderEliminar