Olhares sobre o ESC2011 - Estónia


Canção: Rockefeller Street
Intérprete(s): Getter Jaani


André Marques: Pelo terceiro ano consecutivo, a Estónia consegue surpreender-me com a qualidade e a criatividade da sua música. Não é por acaso que “Rockefeller Street” é uma das grandes favoritas: o carisma e à-vontade de Getter, aliados a uma actuação bastante consistente e surpreendente fazem desta uma proposta forte. Espero que em Düsseldorf consiga confirmar esse favoritismo.

12 pontos

Anita Santos: Muita boa a apresentação, a música é bonita mas não gostei da voz da intérprete em certas partes da música…

5 pontos

Eurico Alves: A Estónia volta a trazer mais uma pérola musical, desta vez mais identificável com 2009, logo mais fácil de entender para a maioria das pessoas. Originalidade é o que se quer e a Estónia tem. Quanto à passagem penso que é uma incógnita. Consigo ver um futuro muito bom e um muito mau para esta canção.

6 pontos

Gerardo Rodrigues: Não me diz nada. Que saudades de "Rändajad".

2 pontos

Gil Silva: É das minhas musicas preferidas deste ano. É cativante e diferente. Estou a contar com uma boa performance de Getter Jaani.

10 pontos

Gonçalo Pedrosa: A música é algo contagiante embora ligeiramente JESC. Os bailarinos fazem um bom trabalho... Agora o que está mal: as roupas, o cenário e a voz da rapariga... Se não fosse isso daria uma pontuação melhor.

5 pontos

Nuno Carrilho: A Estónia volta a apostar bastante forte. Não acompanhei a final nacional da Estónia, mas fiquei muito surpreendido quando vi o tema vencedor. Um tema bastante actual, fresco e jovem, que poderá fazer enorme sucesso. A actuação de Getter Jaani foi bastante forte e se na Eurovisão acontecer igual não vejo a razão pela qual não irá lutar pelo top5. Um dos meus favoritos!

12 pontos

Paulo Morais: Aqui está mais uma das favoritas dos fãs. É uma proposta muito interessante e moderna, acredito que vem aí uma excelente classificação para este país. Final sim, sem dúvida.

10 pontos

Pedro Sá: Ah finalmente algo de MESMO bom! E com aquele toque de diferença que tem caracterizado a Estónia nos últimos anos.

8 pontos

Total: 70 pontos

1 comentário:

  1. Estonia faz parte do meu Top 3. Excelente e esse video foi o pior que a Eurovision pegou para colocar em seu website. Ha uma versao tecnicamente perfeita da interpretacao da Getter Jaani no youtube.

    ResponderEliminar