Olhares sobre o ESC2011 - Portugal
Canção: Luta é Alegria
Intérprete(s): Homens da Luta
André Marques: Vou repetir o meu comentário do “Olhares sobre o FC 2011”: «espero que o público e os júris [do FC] compreendam a contextualização deste grupo e desta canção: fazem sentido em Portugal e no FC, mas são completamente desnecessários na Eurovisão». Uma coisa é certa, estão a dar que falar. A ver vamos o que irá acontecer no dia 10 de Maio.
3 pontos
Anita Santos: Os homens da luta realmente têm impacto com os espectadores. Acho a música bonita, apesar de terem desafinado um pouco a cantá-la. As vozes deles são agradáveis e a sua presença em palco é boa.
6 pontos
Eurico Alves: Que devo dizer? É já público que sou contra esta escolha. A canção tem muita qualidade e nesse campo não podemos dizer mal mas a afinação deve e vai ser certamente pensada e melhorada. Resta olhar para isto com o pensamento no ESC, ou seja, somos os palhaços do ano! Se só houvesse FC, eu estaria completamente de acordo com esta vitória, mas o importante é o ESC e é para isso que o FC serve, mais nada. Os Homens da Luta ainda não perceberam uma coisa, e penso que é casmurrice deles, ou seja, o ESC não é um sítio para se discutir política. Não serve de nada ir para lá reivindicar direitos ou leis; o ESC não é sítio para isso e quando alguém o tenta fazer, esbarra-se! Se acredito na passagem? Sim. Sou a favor dela? Não (até porque iria contrariar todas as minhas previsões)! Se passarmos, engolirei em seco e ficarei ligeiramente contente pois é sinal que o nome Portugal se ergueu definitivamente no ESC; não me admirava nada que a RTP comprasse votos só para contrariar quem está contra esta escolha.
1 ponto
Gerardo Rodrigues: Bem, talvez o caso mais complicado de comentar. O coração ou a razão? Ok, podem ser uma apresentação do descontentamento geral do povo português. Como Português, claro que gostaria que fossem à final, como apreciador da Eurovisão, acho que este momento divertido se deveria restringir à final.
3 pontos
Gil Silva: Música divertida, alegre e agradável de se ouvir contudo e como já tinha dito é engraçada em Portugal mas penso que pela Europa não iram achar assim tanta piada, mas até posso estar enganado. Acho que o instrumental não é nada mau acho que a musica não pode ser assim tão desvalorizada. É quase certa a não passagem à final. Não vou ser vira casacas e vou manter a pontuação que dei no Olhares sobre o FC apesar de no contexto do ESC ser bastante elevada.
7 pontos
Gonçalo Pedrosa: "Quase a Voar Em Nome do Amor" é o nome da música que nos deveria representar...
0 pontos
Nuno Carrilho: Esta é a canção mais difícil de comentar, na minha opinião! Foram os legítimos vencedores de um dos melhores Festivais da Canção de sempre. Se foi umas das melhores interpretações no Festival 2011, não foram, porém olhando exclusivamente para o tema é verdade que era dos melhores a nível de qualidade. Para mim foi uma grande surpresa a vitória dos HdL, porém ao longo dos dias tenho gostado cada vez do tema. Possui um dos melhores instrumentais a concurso com um grande cariz português, sendo que a letra também é de boa qualidade. Porém o visual e a maneira de estar em palco dos representantes portugueses, deixa muito a desejar. Neste momento, Portugal é dos favoritos a ficar na semifinal, mas se a actuação e a interpretação vocal melhor muito, não vejo o porquê de não passarmos á Final! É um dos temas mais viciantes deste ano e apesar de tudo o que se passou, são os nossos dignos representantes no ESC.
10 pontos
Paulo Morais: Depois de anos a enviar boas canções, com fantásticos poemas e intérpretes fabulosos e sempre corridos com maus resultados é chegada a hora de enviar algo que a Europa merecia há muito os HdL, só tenho pena que a canção não critique isso mesmo. A passagem à Final é uma incógnita, embora ache que vai estar na Final. Afinação e uma coreografia diferente, assim como introduzir algumas frases noutras línguas é essencial.
6 pontos
Pedro Sá: Muito diferente de tudo o resto. E a beneficiar da enorme publicidade que está a ter por essa Europa fora. O Jel é muitíssimo profissional, e tenho a certeza que vai aparecer com uma apresentação adequada para toda a Europa. Uma sugestão: um pouco de inglês e de russo na letra para que esta seja entendível por muita gente!
4 pontos
Total: 40 pontos
EU não achei uma boa escolha de Portugal, mas possa ser que...vai que isso dá certo?
ResponderEliminarnunca se sabe
isso é que é mudar de opinião... venham os post de Março para confirmarmos...
ResponderEliminarVai ser null. Os comentarios na internet sao os piores possiveis.
ResponderEliminaracho que o problema da musica é a apresentaçao e o facto de cantarem SEMPRE em coro...isso faz com que nao haja pontos altos e baixos na cançao...é tudo sempre igual e fica monotono!
ResponderEliminaro instrumental ate é bom, mas cantado naquela forma perde o impacto...mudando isso talvez ainda houvesse hipotese de irmos á final.
FGonçalves