Olhares sobre o JESC2015: Holanda



Holanda
Intérprete(s): Shalisa
Tema: Million Lights




Fabiana Silva - Os holandeses vinham fazendo um ótimo trabalho no Junior Eurovision, mas, este ano, eles pisaram na bola. “A million lights” é muito sem graça e deve passar totalmente desapercebida no festival – ainda mais concorrendo com outras baladas femininas mais interessantes, como é o caso da Austrália e da Eslovênia. Pelo menos, Shalisa tem uma boa performance ao vivo e é bastante confiante.

04 pontos


Gonçalo Vieira - Uma das minhas favoritas deste ano! A Holanda apresenta-nos uma inocente balada interpretada por uma doce adolescente que promete ser uma surpresa. Apresentando a sua fórmula de sucesso, este país leva este ano ao palco do JESC uma das canções com mais alma a concurso. Gosto particularmente da coreografia apresentada na final nacional; espero que esta continue a ser usada na versão final. Infelizmente, tendo em conta a ordem de atuação, temo que seja esquecida.

10 pontos


João Diogo - Proposta bastante inocente esta que a Holanda leva até à Bulgária. Não há nada de errado com a música, é girinha e é bem interpretada, mas temo que não se consiga destacar. Ainda por cima vai ter de lutar contra outras baladas que são claramente muito mais fortes.

06 pontos


Jorge Leiria - Milion Lights é uma canção que assenta perfeitamente a Shalisa. É uma “power ballad” cheia de força e espírito adolescente, também pela temática da letra, os primeiros amores, mas, ao mesmo tempo, faz passar tranquilidade a quem houve. O instrumental é simples, muito ao estilo “pop” que, aliado, à doce voz da intérprete, torna-se fácil de se ouvir. O refrão é bastante forte e ao ser parte em inglês ainda mais poderá favorecer a Holanda.

12 pontos

Nuno Carrilho - A Holanda traz, este ano, o tema mais comercial da edição. Muito bem defendido e marcado pela simplicidade, Million Lights tem tudo para brilhar no palco eurovisivo. Contudo, o único senão do seu sucesso é o facto de ser um “tema de marés”: ora se gosta, ora se odeia. Espero uma atuação bastante segura em Sófia e, se tal vier a acontecer, muito dificilmente a Holanda fica de fora dos 10 primeiros classificados.

08 pontos


Patrícia Gargaté - Digamos que esta é uma daquelas baladas que são muito apreciadas no JESC. Tem tudo para resultar... eu gosto muito! Shalisa tem uma voz muito madura e interessante, portanto...

10 pontos

Pedro Fernandes - É um tema bastante bonito da Holanda e com uma letra que a mim me diz muito. Contudo, infelizmente, penso que a maior parte das pessoas não terá a oportunidade de a entender. Esse facto poderá pesar muito na classificação que esta canção terá em Sofia.

08 pontos

Pedro Madeira - O segundo melhor tema deste JESC. Uma balada típica mas com um toque moderno que, em conjunto com a boa voz da cantora, resulta muito bem. Tem qualquer coisa “Disney” que me agrada muito. Ficará muito bem classificada se o bloco de leste fizer o favor.

10 pontos

Salomé Silveira  - Pelo que se ouve no tema da Holanda, nota-se que Shalisa já tem alguma experiência anterior à aventura na Eurovisão Júnior. Gosto particularmente do facto de se apresentar ao piano, dando-lhe um ar mais maduro. De forma geral, gosto bastante do tema, se bem que preferia que fosse interpretada apenas ao piano, abolindo o coro.

10 pontos


Total: 78 pontos 

Atenção: Os textos da Fabiana Silva encontram-se em português do Brasil dada a origem da comentadora.

Sem comentários