Olhares sobre o JESC2015: Geórgia
Geórgia
Intérprete(s): The Virus
Tema: Gabede
Fabiana Silva - É, talvez, a proposta mais infantil da noite, mas é uma das mais fracas também. Vendo eles ao vivo (playback), percebe-se que falta química e intimidade com as câmeras; não sabemos ainda como o vocal funcionará, se haverá boa harmonia entre as vozes. Além disso, a Geórgia já apostou por essa fórmula tantas vezes que, uma hora, ela vai deixar de funcionar - e acho que a hora chegou.
Gonçalo Vieira - A Geórgia volta a não me convencer no JESC... É um dos países mais bem sucedidos na competição, e ainda que eu não possa retirar mérito disto, continuo a não apreciar as entradas deste país. Ainda que haja uma interpretação vocal sem grandes falhas por parte dos membros do grupo, não consigo gostar da canção... Há algo a faltar aqui. Realmente há uma afirmação de uma proposta aceitável para o JESC, mas será suficiente para um bom resultado?
João Diogo - A Geórgia traz-nos uma música que se adequa perfeitamente à parte Junior deste evento. Este é, no fim de contas, um programa de entretenimento para os mais novos! Apesar de pessoalmente não gostar da música, vou-lhe atribuir uma boa pontuação por achar que a juventude europeia vai gostar deste tema.
Jorge Leiria - É com certeza uma música que irá por a Arena Armeec em plena descarga de alegria! Tem uma batida sempre enérgica, sendo que mesmo nas secções estróficas onde a instrumentação é menos intensa, não se perde o andamento. Aliado a tudo isto estão as harmonias joviais e leves dos quatro intérpretes. A temática desafia os mais jovens a mudarem as suas maneiras de ser, assim como aquilo que acham que não está bem.
Nuno Carrilho - Que confusão de música! Por muito que tende falar bem dessa proposta da Geórgia, tal é praticamente impossível! É notória a intenção do país em mostrar que está num festival infantil, mas o tema mostrou-se uma autêntica ‘mixórdia’. Até as vozes dos cantores se tornam insuportáveis a meio da interpretação. Uma das piores do ano!
Patrícia Gargaté - No meio de algumas baladas e canções mais "adultas" esta pode destacar-se pela sua leveza. É divertida, simpática e fresca! Portanto merece os meus...
Pedro Fernandes - Gosto da Geórgia porque as suas propostas são sempre marcadas pela originalidade e criatividade e assim continua a ser este ano! Apesar da proposta não ser nada de “woow”, é bem-disposta e divertida e por isso deve conseguir conquistar um lugar no TOP10.
06 pontos
Pedro Madeira - Tema muito aborrecido. Não acrescenta nada de novo e é demasiado repetitivo. Produção demasiado “abonecada” e desatualizada. A voz não se destaca e parece demasiado falsa!
05 pontos
Pedro Madeira - Tema muito aborrecido. Não acrescenta nada de novo e é demasiado repetitivo. Produção demasiado “abonecada” e desatualizada. A voz não se destaca e parece demasiado falsa!
05 pontos
Salomé Silveira - A música não me agrada! Demasiado centrada no refrão, faz com que as vozes dos cantores não se consigam libertar na totalidade! Espero ao menos que se apresentem em palco com uma coreografia interessante, tentando salvar o tema!
06 pontos
Total: 52 pontos
Atenção: Os textos da Fabiana Silva encontram-se em português do Brasil dada a origem da comentadora.
Meu conceito mudou totalmente do dia em que mandei minhas análises ao EscPortugal para hoje. Geórgia está fantástica ao vivo deve brigar pela parte alta da tabela. Eles foram brilhantes!!!
ResponderEliminar