Olhares sobre o JESC2015: Eslovénia
Eslovénia
Intérprete(s): Lina Kuduzovic
Tema: Prva Ljubezen
Fabiana Silva - Como dizemos aqui no Brasil, essa é uma música que ‘como quieto’. Ao ouvirmos uma primeira vez, ela parece que não tem muitas chances... mas quando a vemos ao vivo, a coisa muda. Lina é uma das mais experientes da noite e está acostumada com grandes programas de televisão; sua canção é comercial e pode servir para qualquer público, pois a temática seja adolescente, mas o instrumental é mais adulto.
Gonçalo Vieira - A Eslovénia participará, pela segunda vez, numa edição do JESC e, tal como sucedeu no ano passado, presenteia os telespectadores com a melhor canção do ano. Com uma balada fortíssima e muito bem interpretada, este pequeno país do centro da Europa poderá realmente marcar a diferença num certame cada vez mais cheio de mensagens pesadas. Neste caso, a inocência dos mais pequenos e o despertar para um mundo diferente é o mote que esta canção quer fazer passar. Quero mesmo acreditar que possamos ter aqui uma grande surpresa e a Eslovénia finalmente vencer um certame da UER.
João Diogo - Mais um tema bastante adulto para o JESC se bem que este, ao contrário de outros, não parece tão fora do contexto. Isso talvez aconteça por ser uma canção bastante simples. A Lina tem muito talento e defende de forma soberba este tema. Sendo a Eslovénia, os resultados são sempre imprevisíveis... mas tem tudo para alcançar uma boa posição.
Jorge Leiria - Com a canção escolhida este ano pela Eslovénia, o amor volta a ser tema, e desta vez cantado da maneira mais genuína. Para além da excelente voz de Lina, a cocompositora interpreta e imprime a emoção necessária a esta música que, mesmo sendo de estrutura simples e ao estilo comercial atual, não deixa de ser uma música com força e propícia a lugares cimeiros. A aposta nos versos em inglês poderá ser uma boa “arma” para cativar votos.
Nuno Carrilho - Com apenas duas participações, a Eslovénia já mostrou que leva o Junior Eurovision Song Contest bastante a sério. É, na minha humilde opinião, a melhor candidatura da edição, com um tema bastante bem construído e, acima de tudo, extremamente bem defendido. Gostaria muito de ver este tema a vencer em Sófia mas, como estamos a falar da Eslovénia (e tendo em conta o que vimos em Marsa), não estou convicto que fique nos primeiros lugares…
Patrícia Gargaté - Mas que aposta fofinha por parte da Eslovénia! Talvez um pouco "uma canção de adulto para o JESC", mas com peso e medida. Um tema forte e que pode resultar muito em palco.
Pedro Fernandes - Um tema bastante americanizado por parte da Eslovénia. Contudo, é bastante agradável e a intérprete, Lina, defende-o bem. Com uma boa prestação em palco pode aspirar a um lugar no TOP5 e, se for muito boa, talvez então até pode vir a ser uma surpresa, com alguma sorte à mistura.
08 pontos
Pedro Madeira - O melhor tema deste JESC. Para mim a vencedora mais óbvia. Boa voz, boa imagem, boa produção, composição que funciona. Não é demasiado infantil, não é desapropriada e pode tornar-se um bom produto musical no futuro. Isso é o mais importante no JESC: o surgimento de jovens com futuro na área. Claramente… 12 pontos
12 pontos
Pedro Madeira - O melhor tema deste JESC. Para mim a vencedora mais óbvia. Boa voz, boa imagem, boa produção, composição que funciona. Não é demasiado infantil, não é desapropriada e pode tornar-se um bom produto musical no futuro. Isso é o mais importante no JESC: o surgimento de jovens com futuro na área. Claramente… 12 pontos
12 pontos
Salomé Silveira - Ouvindo o tema da Eslovénia, saltam-me dois aspetos imediatamente à vista: o maravilhoso timbre da cantora, que adoro, e o instrumental! Contudo, apesar de gostar de uma forma geral, não consigo ficar tocada pelo mesmo.
08 pontos
Total: 90 pontos
Atenção: Os textos da Fabiana Silva encontram-se em português do Brasil dada a origem da comentadora.
Sem comentários