Olhares sobre o JESC2015: Itália



Itália
Intérprete(s): Chiara & Martina
Tema: Viva




Fabiana Silva - A Itália não quer ganhar de novo – isso ficou claro com a queda na qualidade da composição apresentada. “Viva” não é ruim, mas não é nada competitiva; e aquele clipe é uma das coisas mais amadoras da história do festival. Pelo menos, a canção ganha brilho ao vivo, muito pela interpretação impecável da dupla.

06 pontos


Gonçalo Vieira - A Itália este ano apresenta-nos outra grande canção. Ainda que este ano não haja concordância entre os fãs acerca desta canção, na minha opinião, temos aqui uma das melhores do ano. Mesmo contendo uma estrutura um pouco antiquada, acaba por ser das melhores a concurso. Aprecio particularmente. Gosto da ligação que as gémeas apresentam a cantar, como as suas capacidades vocais muito maduras. É daquelas canções que se gosta muito ou então odeia-se... No meu caso, gosto bastante.

10 pontos


João Diogo - O facto da Itália ter decidido recorrer a um compositor com uma carreira com provas dadas fazia antever uma aposta forte no JESC2015. No entanto,  este tema é o oposto disso. É claramente inferior ao de 2014 e ficará longe do 1º lugar. 

05 pontos


Jorge Leiria - A Itália presenteia este ano o universo do JESC com uma canção cuja temática está cheia de positivismo e alegria pela vida. É um “pop rock” com algumas misturas a nível de instrumentação, pois começamos com uma ideia mais pausada da música, no entanto ela vai-se transformando até ganhar um “embalo” bastante interessante. O refrão é bastante forte, pois fica facilmente na cabeça de quem ouve e o difícil será tirá-lo.

08 pontos


Nuno Carrilho - Se fosse pedido para assinalar a desilusão do ano, decerto que avançaria imediatamente com o tema italiano. ‘Viva’ ficou bastante aquém das minhas expectativas, tendo em conta a vitória do ano passado e o desempenho das gémeas no ‘Ti Lascio Una Canzione’. A atuação será a última hipótese de Chiara e Martina salvarem este tema do fracasso, tornando-se apelativo e marcante (algo que deverá ser praticamente impossível)… Esperava muito mais de Itália.

05 pontos


Patrícia Gargaté - A Itália a trazer a mítica proposta "à la 2005" para o JESC. Vou tentar imaginar a atuação ao vivo e esquecer o videoclip oficial.. simplesmente isso!

06 pontos

Pedro Fernandes - Não creio que a Itália vá repetir o triunfo. Este tema é bastante mais fraco que o o do ano passado. As intérpretes cumprem os mínimos, não são cantoras formidáveis, são apenas “ok” e o tema também é apenas “ok”. Acho que vai ficar algures às portas do TOP10 ou com alguma sorte nos últimos lugares desse mesmo TOP.

06 pontos

Pedro Madeira - Tem um dos piores temas deste ano. Completamente fora de moda! Nada encaixa. Música demasiado banal e um dueto vulgar que em nada ajuda o tema. Não me surpreenderia nada se ficasse colocada nos últimos lugares da tabela.

05 pontos

Salomé Silveira Não gosto da música, nem das vozes! O timbre das vozes das gémeas também não são do meu agrado e a conjugação das duas vozes ficam muito a desejar! 

06 pontos

Total: 57 pontos 

Atenção: Os textos da Fabiana Silva encontram-se em português do Brasil dada a origem da comentadora.

Sem comentários