Olhares sobre o JESC2015: Montenegro
Montenegro
Intérprete(s): Jana Mirkovic
Tema: Oluja
Fabiana Silva - Vladimir Graic pisou na bola pela segunda vez em menos de 1 ano – creio que ele gastou todas suas fichas em “Molitva”. Jana não tem nem o melhor vocal e nem tanta presença de palco, além da música ser bastante ‘esquecível’. Montenegro, definitivamente, não encontrou seu caminho no Junior Eurovision e terá que amargar as últimas posições - mas espero que eles não desistam por causa disso.
Gonçalo Vieira - Montenegro tal como no ano passado, está a ser um dos países que não consegue destacar-se em relação às outras candidaturas. A mensagem da canção acaba por ser aquela que é mais adotada no JESC, o primeiro amor... Neste caso, é uma canção audível, mas sem grandes pontos de diferença em relação a outras. Acaba por não marcar pela diferença! Gosto ainda assim da interpretação vocal da Jana, pelos que nos ensaios pareceu-me competente. Creio que só uma boa atuação em palco poderá salvar as aspirações montenegrinas.
João Diogo - É sem dúvida um tema que se adequa à temática juvenil da competição mas não me convence. É demasiado esquecível, não aquece nem arrefece e a Jana não é a melhor cantora deste certame. Deixa muito a desejar.
Jorge Leiria - Montenegro criou-me algumas divisões. Oluja tem boa energia para o JESC, e a maneira como está estruturada no início até parecia vir a desenvolver algo diferente do produto final, no entanto, repete-se um pouco. Outro aspeto menos bom foi a enorme paragem existente a meio, 30 segundos em menos de 3 minutos é muito tempo. Veremos como aproveitam esse tempo na atuação. Jana é uma rapariga bem-parecida e com alguma expressividade, pena que a sua qualidade vocal deixe um bocadinho a desejar
Nuno Carrilho - Com a tentativa de aliar o pop ao étnico, Montenegro traz-nos um tema, diga-se, “estranho”. Ao observar o tema na íntegra parece que apenas foi pensado para um minuto, tendo sido duplicado e agregado a um longo momento de instrumental a meio… Sinceramente, não me agrada nada! Em palco deverá ter bastante movimento, algo que poderá não ser totalmente benéfico para o mesmo devido à frágil interpretação de Jana. Na minha opinião, é a maior incógnita do ano.
Patrícia Gargaté - Questiono imenso a qualidade vocal desta concorrente, mas vamos ver como resulta em palco. O tema é leve e o vídeo está bonito. Pena que o vídeo não conta nada em palco.
Pedro Fernandes - O Havaí mudou-se para Montenegro e eu não sabia... Não vejo nada de especial neste tema, nem na intérprete. Não deve ir muito longe e deverá ficar no lado direito da tabela classificativa.
05 pontos
Pedro Madeira - Mais uma música com melodia pouco apelativa e timbre menos bonito. Não se deverá destacar no meio de tantas outras. Penso que dificilmente vai sair das últimas posições. Tudo depende dos “vizinhos!
05 pontos
Pedro Madeira - Mais uma música com melodia pouco apelativa e timbre menos bonito. Não se deverá destacar no meio de tantas outras. Penso que dificilmente vai sair das últimas posições. Tudo depende dos “vizinhos!
05 pontos
Salomé Silveira - Não gosto da música! A voz da Jana não tem 'corpo', notando-se inúmeras fragilidades. No entanto, o lado animado do tema poderá prevalecer! No fim fica a pergunta: Está desafinada ou é dos meus ouvidos?
06 pontos
Total: 47 pontos
Atenção: Os textos da Fabiana Silva encontram-se em português do Brasil dada a origem da comentadora.
Sem comentários