Olhares sobre o JESC2016: Holanda


Holanda
Intérprete(s): Kisses
Tema: Kisses and Dancin'


Fabiana Silva - Kisses and dancin” é ótima para o público infantil: o refrão é grudento, a coreografia é fácil e as meninas são afinadas e carismáticas. Seria uma vencedora merecida se levássemos em consideração que esse é um festival para crianças. Infelizmente, temos outros fatores em jogo, o que diminuem muito as chances de vermos as Kisses no topo. Ainda assim, imagino que elas consigam um resultado melhor que o do ano passado, talvez até um top-5.

8 pontos

Gonçalo Vieira - A Holanda, a par da Geórgia, tem sido dos países que mais tem recorrido às formulas clássicas de triunfo no JESC, ou seja, o apelo ao gosto infantil.Nesta edição voltaram à competição em força com uma seleção interna. Kisses é o grupo composto por três jovens raparigas, que leva ao JESC o tema "Kisses and Dancin'". Animado, leve e bem disposto, serão provavelmente os melhores adjectivos. Sendo uma canção sem grandes traços de complexidade, o consumo da mesma torna-se fácil para o público-alvo. Gosto, mas talvez seja daquelas propostas que no final da gala não irão ficar na memória. De qualquer forma, este ano não haverá televoto, sendo que se espera maiores probabilidades de sucesso para a Holanda.

7 pontos


Hélder Simões - No ano passado, ninguém concordava comigo, eu adorei a música, e a Shalisa não merecia o lugar que teve. Desta vez, não concordam comigo, eu não gosto nada da música, nada mesmo, não sinto aquele feeling do JESC quando a ouço, parece que está incompleta. Try again.

4 pontos


Hugo Sepúlveda - Contrariando um pouco as imensas opiniões positivas quanto a esta música, a minha é um pouco negativa – simplesmente não me agradou. Tem um instrumental até bem mexido, vibrante, com uma boa energia (que a própria letra reflecte) mas que, para mim, se torna um pouco cansativo. Acredito que consigam uma boa actuação, cheia de energia e até cativante que lhes possa proporcionar um bom lugar.

5 pontos

João Diogo - Kisses and Dancin' é um tema muito divertido com um refrão fácil de decorar, dois fatores que podem contribuir para um bom resultado da Holanda. As meninas parecem dar conta do recado e espero que em palco transmitam a alegria do tema. Gostava de o ver no topo da classificação mas não sei se isso irá acontecer.

7 pontos

José Godinho - A canção não traz nada de novo, mas é muito alegre e tem um refrão muito apelativo que apetece acompanhar com palmas e dança. As meninas são muito bonitas, simpáticas e alegres, o que é importante no efeito da performance.

10 pontos


Nuno Carrilho - Bem... a candidatura holandesa deste ano é animada e descontraída. Mas não resulta, nunca resultou e não vai resultar. A Holanda regressa à antiga fórmula (que nunca lhe trouxe grandes resultados), para tentar escapar à onda de maus resultados, mas não espero grande sucesso. O facto de ser um trio a defendê-la também não ajuda... Contudo, há que ressalvar o facto de se lembrarem que o JESC é uma competição infantil. Em jeito de resumo, é uma proposta animada, mas sem grande conteúdo. Vai terminar na segunda metade da tabela... e muito dificilmente sairão dos últimos lugares. Melhores tempos virão Holanda!

4 pontos

Patrícia Gargaté - Que coreografia engraçada! O tema da Holanda transborda energia e vai ser uma boa presença em palco. Não consigo ver este tema como vencedor mas admito que deixa qualquer pessoa bem disposta. Espero que seja esse o efeito em palco, as três raparigas vão se apoiar vocalmente, o que torna as coisas mais fáceis e agradáveis!

6 pontos



Total: 51 pontos



Atenção: Os textos da Fabiana Silva encontram-se em português do Brasil dada a origem da comentadora.

Sem comentários